quinta-feira, 18 de julho de 2019

Apocalipse 18:4-5

Apocalipse 18:4-5 - E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.
E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU, QUE DIZIA. O fato de João ter ouvido uma voz é recorrente dentro do conteúdo deste livro, uma vez que, seu sentido da audição foi bastante utilizado no recebimento das mensagens divinas. Neste caso, o escritor não relata de quem era essa voz que ele acabara de ouvir, como de outras fezes ele especifica quem lhe falou. Mais uma vez, a voz que falou com João veio direto do céu.

SAI DELA POVO MEU. Desde a reforma protestante que o império religioso de Roma vem entrando em decadência, uma vez que esta voz tem se feito ouvir dentro das fileiras dos prosélitos da religião-política. Muito mais esse êxodo vai se intensificar, quando se chegar o tempo real do cumprimento desta profecia. O próprio anticristo com os seus aliados vão se virar contra este sistema religioso do engano e da mentira.

PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTES DOS SEUS PECADOS. Se fôssemos listar os ilimitados pecados que a Babilônia misteriosa tem praticado contra a soberania e a santidade de Deus, certamente todo o nosso comentário seria somente sobre este interminável assunto. Ser participante dos pecados da mãe das prostituições e abominações da terra é seguir suas heresias, sua idolatria abominável do politeísmo.

E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. Não há dúvida que o vidente João escreve sobre os castigos e juízos que hão de ainda vir contra os líderes e prosélitos da falsa religião, que surgiu do império político de Roma. O anúncio da queda de Babilônia descreve de forma sintética a sua destruição, uma vez que, o Deus Todo-poderoso se encontra irado contra a prostituição espiritual do falso império religioso.

PORQUE JÁ OS SEUS PECADOS. Até mesmo o mais inocente dos cidadãos que já passou por essa terra, sabe do quanto o império político de Roma maltrato os seguidores do cristianismo. E desde a fusão do império político com o império religioso, em que o império religioso substituiu o político, que tem se agravado cada vez mais os pecados da grande prostituta espiritual. A idolatria é um pecado grave.

SE ACUMULARAM ATÉ O CÉU. A religião fascista, que tem engado aos milhares, não tenta se converter para melhor em nenhum dos seus abomináveis aspectos, pelo contrário, cada vez mais se envolve com as trevas. O surgimento do precursor do anticristo, a besta que surgiu da terra, e que será o falso profeta, vai demostrar que a Babilônia misteriosa faz coligação até com o diabo para conseguir seus intentos maus.

E DEUS SE LEMBROU DAS SUAS INIQUIDADES. Tudo que o império religioso de Roma tem praticado, contrariando a vontade de Deus, tem chegado ao céu, e isso fala a respeito das duras providências que aquele que é o Juiz dos vivos e dos mortos vai tomar, contra a grande meretriz das prostituições espirituais. Quando se diz que Deus se lembrou de suas iniquidades, é porque o pecado passou a ser institucionalizado pela mãe das prostituições espirituais. Mas o seu dia é chegado e Deus vai se vingar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...