segunda-feira, 15 de julho de 2019

Apocalipse 16:12

Apocalipse 16:12 - E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
E O SEXTO ANJO. A introdução do versículo não muda muita coisa quanto ao que vinha acontecendo com os demais anjos, cada um a derramar suas taças sobre determinadas coisas, trazendo resultados cada vez mais graves sobre os moradores da terra. Agora foi a vez do sexto anjo a cumprir sua missão, sendo o penúltimo a derramar a ira de Deus sobre a terra. A participação deste anjo nos eventos próprio da grande tribulação serve de aviso que os tempos na terra já chega perto do fim.

DERRAMOU A SUA TAÇA O simples fato de derramar a sua taça, nos ensina da total obediência dos anjos de Deus as determinações do Todo-poderoso, Aquele que está assentado sobre seu alto e sublime trono. Percebe-se que o reino de Deus é organizado e bem planejado em suas ações, ao ponto das ordens do Criador de todas as coisas terem seu fiel cumprimento. Se os anjos obedecem a Deus, nós muito mais.

SOBRE O GRANDE RIO. João já havia falado a respeito do rio Eufrates, quando do toque da sexta trombeta da ira de Deus, em apocalipse 9:14 - A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. O Eufrates é considerado o rio mais logo da Ásia Ocidental, resultando da confluência dos Eufrates Ocidental com o Eufrates Oriental, por isso é o grande rio.

EUFRATES. Este rio, sempre foi conhecido no mundo antigo, por ser o mais extenso de toda a Palestina e Oriente Médio, com seu nascedouro nos montes da Armênia e desaguando no Rio Tigre, tendo um comprimento de até mil e novecentos quilômetros. O Rio Eufrates sempre se constituiu em limite geográfico entre Israel e a Assíria, que fica na fronteira norte. Nesta etapa final da grande tribulação fala-se que a terceira guerra mundial acontecerá justamente nesta localidade descrita por João.

E A SUA ÁGUA SECOU-SE. Já foi demostrado que Deus tem controle absoluto sobre as águas, quando por sua determinação as águas do mar se transformaram em sangue, bem como de todos os rios e das fontes das águas. Não será diferente no tocante as águas que correm permanentemente sobre o grande rio Eufrates. Este será um grande sinal, quanto à guerra do armagedom que se aproxima seu cumprimento.

PARA QUE SE PREPARASSE O CAMINHO. O rio Eufrates sempre se constituiu em barreira natural de defesa do Israel contra os seus inimigos vindos do Oriente. Esta colocação feita pelo vidente João fala não somente de fato literal, mais sobretudo de coisas espirituais em que Deus estará preparando o terreno para o grande conflito dos inimigos do povo de Deus, em que Cristo deflagrará a vitória final sobre seus inimigos.

DOS REIS DO ORIENTE. Não se sabe. Neste momento, quantas nações estarão aliadas ao país de Israel, porem, se tem uma noção de que as principais nações do mundo estarão contra o povo de Deus. Neste momento histórico para a humanidade, este será o último confronto entre os povos, porque depois será estabelecido o reino milenial de Cristo Jesus. O anticristo estará se reunindo com todos os seus aliados para lutarem contra Israel, mas já está determinada e prevista a vitória do povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...