segunda-feira, 15 de julho de 2019

Apocalipse 16:21

Apocalipse 16:21 - E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era muito grande.
E SOBRE OS HOMENS. Nos dois últimos versículos, o vidente João tinha feito uma pausa no que diz respeito ao derramamento da sétima taça, para fazer uma introdução sobre o que vai acontecer com o império religioso do mundo, a quem ele chama de Babilônia misteriosa. Mas agora, o escritor volta a falar sobre o que vai acontecer com a última praga desta terceira etapa da grande tribulação. Quem são estes homens? É o próprio anticristo, o falso profeta e todos os aliados da besta, que é o homem maligno.

CAIU DO CÉU. Pode-se dizer que esta praga é a soma do derramamento de toda a ira de Deus contra o império político e religioso do diabo com os seus demônios e os ímpios da terra. Veio diretamente do trono de Deus esta terrível destruição contra todos os inimigos do reino de Deus, como determinação do Todo-poderoso, que dentro da medida meritória castiga a todos aqueles que não lhe dão a devida glória.

UMA GRANDE SARAIVA. Esta saraiva descrita neste texto, diz respeito a uma tempestade com queda de granizo, ventos em alta velocidade, trovões estarrecedores, cruzamento de grande quantidade de raios. Porem, os interpretes da escatologia falam sobre esta saraiva, como sendo a maior de todas, então, pode-se dizer que vai ser a mais intensa de todas que já aconteceram sobre a terra desde que há mundo.

PEDRAS DO PESO DE UM TALENTO. O autor está falando de pedras de gelo que pesam certa de cinquenta quilos caindo sobre tudo que há na terra, bem como sobre os filhos dos homens. As saraivas que já aconteceram foram com pedras de gelo, no entanto, os estudiosos da escatologia alertam que esta saraiva descrita por João, são chuvas de meteoritos e cometas caindo sobre a terra, bem como sobre os incrédulos.

E OS HOMENS BLASFEMARAM DE DEUS. Apocalipse 16:8,11 - E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Blasfemaram de Deus, em vez de se arrependeram dos seus pecados.

POR CAUSA DA PRAGA DA SARAIVA. Essa última praga vai ser a mais terrível que se possa imaginar, uma vez que, o universo estará em uma verdadeira confusão, onde por permissão de Deus, grande quantidade de objetos voadores estará caindo sobre a terra e os seus moradores. Este juízo da parte de Deus vai ser sem misericórdia nem piedade, a fim de mostrar aos inimigos do reino de Deus, que os céus é quem manda.

PORQUE A SUA PRAGA ERA MUITO GRANDE. Quem conhece a história da libertação dos filhos de Israel do Egito, sabem que houveram dez pragas avassaladoras, inclusive uma delas fala de “saraiva”. Mas é preciso dizer que, estas pragas descritas no livro do apocalipse, no que diz respeito as três etapas da grande tribulação, serão imensamente maiores e mais relevantes, do que aconteceu no Egito. Esta será a última praga sobre a terra, antes que seja estabelecida uma nova ordem mundial, o milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...