sexta-feira, 5 de julho de 2019

Apocalipse 10:7

Apocalipse 10:7 - Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
MAS NOS DIAS. Não há dúvida que o escritor aponta em direção ao futuro, e mais especificamente sobre a terceira etapa da grande tribulação, que se dará com juízos mais fortes e mais severos do que já tem acontecido até o momento, com os juízos das duas primeiras etapas da grande tribulação. Os comentaristas mais ousados afirmam que tudo que vai acontecer nos dias da terceira etapa da grande tribulação, se cumpre aquela palavra que diz, “a velha terra dará lugar a uma nova terra”, com o milênio.

DO SÉTIMO ANJO. Foi anunciado que, sete anjos dariam cumprimento, a segunda etapa da grande tribulação, conforme Apocalipse 8:2 - E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. Os seis primeiros anjos já deram cumprimento a suas missões, no discorrer dos acontecimentos próprios da grande tribulação, faltando apenas o sétimo, que dará início a terceira etapa da tribulação.

QUANDO TOCAR A SUA TROMBETA. Isso vai acontecer a partir de Apocalipse 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. A partir de então, Cristo começará a implantar seu reino milenial sobre a terra, mais ainda vai acontecer muita coisa, quanto a grande tribulação em curso.

SE CUMPRIRÁ. O Messias de Deus veio a terra na missão de resgate da humanidade, e cumpriu com sucesso absoluto sua missão como Redentor. A qualquer momento ele voltará para cumprir sua promessa de levar para se mesmo a sua igreja que ele comprou com seu precioso sangue, por meio do arrebatamento. Porem, Ele ainda voltará outra vez a terra, durante a grande tribulação para reinar aqui por mil anos. Depois, será inaugurado o estado eterno, em que Cristo entregará o reino ao Pai.

O SEGREDO DE DEUS. Esta terceira etapa da grande tribulação vai mostrar para toda a criação, os mais profundos propósitos do Criador de todas as coisas, quanto ao seu Filho Jesus. Efetivamente, o Cristo glorificado vai mostrar ao mundo, quem realmente Ele é, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Jesus veio para os que eram seus, e os seus não o receberam, mas neste tempo, os judeus reconhecerão que Ele é o Messias.

COMO ANUNCIOU AOS PROFETAS. Muitos foram os profetas que Deus usou para falar ao seu povo sobre a vinda do seu Filho, o Messias, mas infelizmente os judeus não deram crédito a voz profética dos atalaias de Deus. Da mesma forma, nestes últimos dias Deus tem se utilizados dos seus profetas, os pregadores da sua palavra para anunciar aos moradores da terra que Cristo está voltando, mas muitos não creem.

SEUS SERVOS. Os profetas de Deus, na sua grande maioria foram homens simples, pessoas comuns da sociedade, mais que eram instrumentos de Deus como porta vozes da mensagem divina. Ainda hoje, quem prega a verdadeira palavra de Deus são desprezados, e muitas vezes desacreditados até mesmo no seio das igrejas cristãs. No entanto, é preciso que a humanidade saiba que os servos de Deus continuam sendo instrumentos do Espírito Santo para anunciarem a palavra de Deus e suas profecias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...