quinta-feira, 11 de julho de 2019

Apocalipse 13:15

Apocalipse 13:15 - E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E FOI-LHE CONCEDIDO. É mais que notório, que Aquele que está assentado no seu alto e sublime trono, o Todo-poderoso Deus, Criador de todas as coisas tem controle absoluto sobre as ações de todos e de tudo. Qualquer poder, força ou domínio que existe ou possa vir a existir é uma concessão limitada da parte de Deus, Ele que governa, reino e domina, sobre tudo e sobre todos. O próprio Satanás, que é o príncipe das trevas e do mal, tem suas ações todas, controladas pelo poder de Deus.

QUE DESSE ESPÍRITO. Já foi dito que este falso profeta do anticristo recebeu permissão para fazer grandes sinais, na presença da besta e aos olhos de toda a humanidade, isso, é claro, sendo transmitido pelos meios de comunicação de massa. E um dos sinais que o precursor do anticristo vai realizar é por meio do ilusionismo, proporcionar que entre um espírito na imagem do anticristo, como se fosse um ser vivo, que falará.

A IMAGEM DA BESTA. No versículo anterior, este falso profeta do anticristo mandou que se fizesse uma imagem a besta, ou seja, ao anticristo, e diz assim: E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. É perceptível que este falso profeta é um idólatra.

PARA QUE TAMBÉM A IMAGEM DA BESTA FALASSE. O politeísmo é uma prática antiga entre os povos pagãos, porque quem não tem fé, precisa ver para crer. Já a fé verdadeira é a prova das coisas que não se veem. O diabo é espírito, portanto, para ser adorado, diz a palavra de Deus que ele se esconde por traz dos ídolos e das imagens de esculturas. Este feito de uma imagem de escultura falando, por meio do ilusionismo, vai provocar mais ainda o pecado da idolatria entre os que são politeístas.

E FIZESSE QUE FOSSEM MORTOS. Além da perseguição do anticristo contra os judeus e cristãos, que não aceitaram a sinal da besta (666), e por esta causa foram martirizados. Também vai haver um grande e terrível genocídio contra os judeus e cristão, que não adorarem a imagem do anticristo. Desde Abraão, que os verdadeiros israelitas não adoram nem veneram a ídolos, bem como os cristãos não adoram ídolos.

TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM. O que vai acontecer no tempo do governo do anticristo era justamente o que acontecia em Roma e também nas demais nações pagãs da antiguidade. Os imperadores romanos fabricavam suas próprias imagens de esculturas e determinava que todos os seus súditos o adorassem, como se eles fossem divindades. Com o anticristo vai se dá a mesma coisa, com todos os seus aliados.

A IMAGEM DA BESTA. O fato, do falso profeta do anticristo incentivar e exigir a adoração da imagem de escultura do anticristo, tem levantado a hipótese de que este falso profeta surja da Babilônia Misteriosa, a religião que sempre promoveu a adoração e veneração dos ídolos e das imagens de escultura. De acordo com as Sagradas Escrituras, a idolatria é um dos pecados mais abominável diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...