sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:16-17

Apocalipse 14:16-17 - E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada. E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E AQUELE. Este não é outro, senão o Filho do homem, que é citado desta forma no versículo quatorze, que também é o Filho de Deus. Na sua primeira vinda, o Filho do homem veio a este mundo, para redimir a humanidade. Na sua próxima vinda, ele voltará do céu a terra, para buscar a sua igreja remida, que ele a comprou com seu precioso sangue. Mas nesta vinda, sobre a qual se reporta o livro das revelações, ele virá para socorrer aos filhos de Israel, mas também como Juiz dos vivos e dos mortos.

QUE ESTAVA ASSENTADO SOBRE A NUVEM. João se refere ao que escreveu em Apocalipse 14:14 - E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda. Esta colocação fala sobre Cristo sobre as aturas, acima de todos os seus ofensores. Esta nuvem branca nos ensina sobre a glória de Cristo Jesus.

METEU A SUA FOICE A TERRA. No versículo anterior foi avisado que este momento seria chegado Apocalipse 14:15 - E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura. Até o arrebatamento da igreja, Cristo é visto como o Cordeiro, mas agora, como o Leão da tribo de Judá e como Juiz.

E A TERRA FOI SEGADA. Esta frase se refere à execução dos instrumentos que o Filho do homem vai se utilizar para cumprir a missão de guerrear pelos filhos de Israel, bem como pelos seus seguidores, que depois de arrebatamento se converterão e aceitarão o Filho de Deus como Senhor e Salvador. Talvez, o escritor se reporta ao período da terceira etapa da grande tribulação, em que os inimigos de Deus morrerão todos.

E SAIU DO TEMPLO, QUE ESTÁ NO CÉU. Os hebreus acreditam que no céu existe um templo, em que os templos de Jerusalém seriam apenas uma réplica do verdadeiro templo do seu povo com Deus. Porem, as crenças do cristianismo ficam com o que Jesus falou em (João 14:2-1), quando ele nos prometeu que iria nos preparar um lugar, que é a Novo Jerusalém, que representa a morada de Deus (Apocalipse 21:10-27).

OUTRO ANJO. Como o livro é uma revelação do ambiente celestial, então a figura dos anjos de Deus ocupa lugar de destaque neste livro. São muitos os anjos que são envolvidos como instrumentos de execução dos juízos de Deus contra os seus inimigos. Os anjos de luzes, são seres espirituais elevadíssimos e poderosos, que estão a serviço do reino de Deus, mas na terra a serviço dos que hão de herdar a salvação.

O QUAL TAMBÉM TINHA UMA FOICE AJUDA. Quando se fala sobre “foice aguda”, isso se refere a uma foice grande e bem afiada, pronta para matar. A foice, de acordo com as culturas mais antigas representa um instrumento de morte, é tanto que a própria morte é apresentada com uma foice na não, conforme as gravuras pintadas sobre o último inimigo dos filhos dos homens. Este anjo veio a terra como guerreiro para matar os que têm em sua mão direita ou em sua testa o sinal do anticristo (666).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...