quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:4

Apocalipse 9:4 - E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.
E FOI-LHES DITO QUE. Foi dada uma ordem aos demônios infernais, a quem João chama de gafanhotos, que só era permitido fazer aquilo que estava determinado pelos céus. Desta forma, fica bem definido que, Aquele que está assentado sobre o trono e o seu Cordeiro tem controle absoluto sobre tudo e sobre todos. Os instrumentos da ira de Deus, que serão utilizados pele Senhor cumprem ordens expressas diretas do governo central, sobre o que devem ou não fazer durante a grande tribulação na terra.

NÃO FIZESSEM DANO A ERVA DA TERRA. É perceptível que não são gafanhotos literais, uma vez que, os gafanhotos de verdade têm como dieta justamente a vegetação de todos os tipos. Assim sendo, fica confirmada a conjectura que estes seres sobrenaturais só podem ser mesmo demônios que foram liberados das profundezas do hades para perturbarem a vida dos seres humanos, aqueles que são desobedientes.

NEM A VERDURA ALGUMA. É provável que, neste caso, o vidente se refira aos legumes que servem de alimento para os seres humanos, o que subtende que neste período, não haverá desabastecimento da população, quanto aos alimentos. Nota-se que não são gafanhotos literais, porque esta espécie de inseto sempre vem como praga sobre as lavoras dos filhos dos homens, para provocar devastação e destruição.

NEM A ÁRVORE ALGUMA. Por último, o escritor se reporta a flora de um modo geral, que será preservada por longos cinco meses, tempo suficiente para se recuperar das devastações que a terra já tem sofrido com as demais pragas que anteriormente já tenha atingido o nosso planeta. A natureza será preservada por este período de efeitos negativos, quanto aos juízos de Deus, sua ira e seu furor, ainda que por poucos meses.

MAS SOMENTE AOS HOMENS. Desde a queda de Lúcifer, juntamente com os seus demônios, que as forças infernais têm como um dos seus alvos principais buscar destruir os filhos dos homens. Não há dúvida que, neste tempo da grande tribulação, os seres humanos serão atingidos de forma avassaladora com grandes pragas de doenças e enfermidades, nunca visto antes em toda a história da humanidade.

QUE NÃO TEM EM SUAS TESTAS. João já falou a respeito do que é dito neste texto, onde está escrito em Apocalipse 7:3 - Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. Talvez o sinal de Deus sobre a vida dos seus servos esteja na testa, como sendo uma linguagem simbólica em que nos ensina algo espiritual, tal como o pensamento ou a memória dos protegidos de Deus. Estarão desprotegidos os que não são de Deus.

O SINAL DE DEUS. Deus conhece os que são seus, e nenhum dos escolhidos de Cristo serão atingidos por esta praga, porque este sinal de Deus nos fala da proteção do Todo-poderoso, quanto aos juízos que haverão de vir sobre a terra e seus moradores. Há quem diga que este sinal na testa dos servos de Deus, seja uma grande luz, em que os demônios ao verem tal luz, ficam desautorizados a mexerem com os escolhidos de Deus. Aprendemos que os demônios não tocam nos escolhidos de Deus e de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...