segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:11

Apocalipse 11:11 - E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E DEPOIS DAQUELES TRÊS DIAS E MEIO. Estes três dias e meio pode apenas ser uma representação de algo que representa a morte do judaísmo e do cristianismo, por conta das perseguições impetradas pelo anticristo e seus aliando contra estas duas religiões defendidas pela bíblia Sagradas. É bom lembrar que o anticristo vai determinar que aqueles que confessarem o judaísmo e o cristianismo como suas religiões serão mortos. E quem negar o judaísmo e o cristianismo será aliado da besta.

O ESPÍRITO DE VIDA. Mas de repente, depois das tantas humilhações, chacotas e vitupérios, algo milagroso e sobrenatural aconteceu, porque nada menos do que isto se esperava na vida daqueles dois profetas de Deus. Certamente, o espírito poderoso daqueles dos homens de Deus, que por um momento havia sido levado para o céu, retornou para sues corpos, e não deu outra, os profetas de Deus reviveram.

VINDO DE DEUS. Quando um ímpio morre, há a separação do seu corpo e seu espírito, o corpo volta ao pó que o deu, e assim é com todos, mas o espírito do incrédulo desce para o hades. Quando o justo dorme no Senhor, o seu espírito não desce, mas ele é levado pelos anjos de Deus para o paraíso, assim diz o evangelho da verdade. Por isso que o texto diz que os espíritos dos profetas vieram da parte de Deus, do paraíso.

ENTROU NELES. Podemos dizer que neste caso, houve também um milagre no corpo dos dois profetas de Deus, uma vez que, em três dias e meio, o corpo normal do ser humano já está em estado avançado de decomposição. Podemos conjecturar que o mesmo espírito deles, retornaram, por determinação de Deus para seus corpos e entraram neles. Mais um caso extraordinário de ressurreição de mortos feito por Deus.

E PUSERAM-SE SOBRE SEUS PÉS. Esta colocação feita por João é a revelação real da ressurreição dos dois profetas de Deus, e que eles se puseram de pé diante de todos em demonstração do grande poder de Deus, Ele que é o Senhor da vida. Isso aconteceu com a filha de Jairo, com o filho da viúva de Naim, com Lázaro, amigo de Jesus, com o próprio Senhor Jesus Cristo, e agora com estes dois profetas de Deus.

E CAIU GRANDE TEMOR. A humanidade inteira dos ímpios acreditava que tudo que estava acontecendo, no que tange as catástrofes da grande tribulação, era culpa destes dois profetas. Com a morte deles, o mundo achava que os juízos de Deus não mais continuariam, por isso que comemoraram a morte deles. Mas agora, que eles reviveram, o temor voltou a dominar o coração dos ímpios, com grande espanto.

SOBRE OS QUE OS VIRAM. No versículo nove deste mesmo capítulo, João afirma que os povos, tribos, línguas e nações de todo o mundo, certamente por meio dos sistemas de televisão e pela internet, verão os dois profetas mortos em praça pública. Porem, por conta desta profecia que eles reviverão, então, a atenção estará sobre eles, e novamente todos os povos do mundo verão estes dois grandes profetas reviverem. Deus tem poder para fazer muito mais que os filhos dos homens imaginam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...