segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:12

Apocalipse 11:12 - E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram subir.
E OUVIRAM UMA GRANDE VOZ. O fato é que não mais estavam mortos, apesar de terem ficado três dias e meio sem vida, com seus corpos lançados ao vitupério, servindo de chacota para seus algozes inimigos, mas como redivivos de entre os mortos, agora estavam ouvindo tudo. Esta grande voz, é citada novamente por João, e há quem defenda que, esta é a voz do Cordeiro de Deus, Ele que está assentado como Rei dos reis e Senhor dos senhores a destra do grande trono de Deus no céu.

DO CÉU. De onde vinha àquela grande vos que os profetas de Deus ouviram? Do céu! De onde emana o governo federal de todas as coisas. Os filhos dos homens, aparentemente são independentes, e pregam que as coisas são governadas pelas leis naturais, esse é o pensamento do homem natural. Mas, sabemos que, no final das contas, o que prevalece é o reino do céu sobre tudo e sobre todos, e isso é fato.

QUE LHES DIZIA: SUBI PARA AQUI. Existem duas direções recorrentes neste livro do Apocalipse, que é o que vem de debaixo da terra, o que a palavra de Deus chama de geenas, hades e inferno, e existem aquelas coisas que vem de cima, ou vai para cima. Neste caso, os profetas de Deus foram chamados a subirem para o céu, porque eles representam o judaísmo, e todo Israel será salvo, e o cristianismo, os salvos em Cristo.

E SUBIRAM AO CEU. Na primeira etapa da segundo vinda de Cristo, subirão aos céus por meio do arrebatamento a igreja remida de Cristo. Já na segunda etapa da segunda vinda de Cristo, serão arrebatados, os judeus convertidos a Cristo Jesus, bem como os gentios que durante a grande tribulação morreram por amor a palavra de Deus e do testemunho que deram do nome de Cristo, e que não aceitaram a marca da besta. Isto vai acontecer literalmente com os dois profetas, mas também como tipologia.

EM UMA NUVEM. Essa não é uma nuvem comum, que se torna visível no céu atmosférico, que acontece sempre no mundo, nem tão pouco uma nuvem de vapor de água, que faz chover sobre a terra. Todavia, esta é uma nuvem de glória, como aconteceu com Cristo, quando do ato de sua assunção aos céus (Atos 1:9-11). Acredita-se que a igreja remida de Cristo também subirá numa nuvem de glória.

E OS SEUS INIMIGOS. Por pregarem a verdade, estes dois profetas fizeram muitos inimigos durante seus ministérios, inclusive, estarão atribuindo os juízos da grande tribulação as sua profecias. O próprio anticristo estará furioso, contra estes dois homens de Deus, além de todos os aliados do império das trevas. Quem prega a verdade desagrada a todos aqueles que querem viver desordenadamente no mundo.

O VIRAM SUBIR. Não há dúvida que o evento da ressurreição destes dois profetas de Deus vai causar uma repercussão em nível internacional, ao ponto de todos os canais de televisão e a internet estarem todos voltados para o grande milagre da ressurreição destes homens de Deus. Desta forma, se eles permanecessem sobre a terra, seriam despedaçados pelos seus inimigos e inimigos do reino de Deus, por isso que tiveram que ser arrebatados pelo poder de Deus para estarem na glória do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...