segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:15

Apocalipse 11:15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
E O SÉTIMO ANJO. Os sete anjos foram vistos por João, conforme Apocalipse 8:2,6 - E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las. Conforme cada um vai tocando sua trombeta, cronologicamente vão se desdobrando acontecimentos próprios do período da segunda etapa da grande tribulação. O toque da trombeta deste sétimo anjo da início, a terceira etapa da grande tribulação.

TOCOU A SUA TROMBETA. O toque da trombeta, conforme os costumes militares de antigamente, serviam como alertas para os guerreiros a fim de lhes avisarem sobre alguém tipo de ordem ou perigo. O toque destas trombetas no livro de Apocalipse deve servir de alerta para nós, no sentido de nos prepararmos para a vinda de Cristo que está próxima. Mas no futuro, servirá d perigo para os inimigos do reino de Deus.

E HOUVE NO CÉU GRANDES VOZES. Temos feito vários comentários sobre que o conteúdo do livro do Apocalipse chegou até João por meio de sua audição, bem como por meio de visões, é tanto que João ficou sendo conhecido por vidente. Sobre as vozes ouvidas no céu, certamente poderosos seres celestiais são portadores destas vozes chamativas, anunciado as coisas que acontecerão no futuro escatológico.

QUE DIZIAM: OS REINOS DO MUNDO. Neste mundo, desde que Adão pecou contra o Criador, que os filhos dos homens, exercendo seus livres arbítrios buscam de alguma maneira construir o reino dos homens. Desde a vinda de Cristo que o reino de Deus vem sendo implantado neste mundo, e isso é perceptível por meio da igreja. E no futuro, este reino será definitivamente implantado na vida dos seres humanos.

VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR. Este Senhor do qual fala o texto, diz respeito ao Criador de todas as coisas, o Deus único e verdadeiro, Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Desde sua primeira vinda a este mundo, que o Filho de Deus tem exercido seu poder para implantar o reino de Deus na vida dos filhos dos homens. E no temo certo, dia o evangelho que Cristo entregará o reino ao Pai (1 Coríntios 15:24).

E DE SEU CRISTO. Desde que, o Filho de Deus, Jesus Cristo, cumpriu com sucesso absoluto sua missão de Redentor e Salvador na terra, que lhe foi entregue todo poder, Conforme Mateus 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 1 Coríntios 15:24 - Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. É assim que Deus tem determinado.

E ELE REINARÁ PARA TODO O SEMPRE. Esta frase tanto diz respeito ao Deus Criador de todas as coisas, como sendo o governante universal de todas as coisas, bem como ao Filho de Deus, Ele que é Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Deus Todo-poderoso é o grande Rei e Jesus Cristo, seu unigênito filho é o Príncipe, herdeiro do reino e de todas as coisas. Portanto, não há divisão no reino de Deus, pelo contrário, o Pai, o Filho e o Espírito Santo reinam juntos em plena harmonia de poder e virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...