segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:13-14

Apocalipse 11:13-14 - E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
E NAQUELA MESMA HORA HOUVE UM GRANDE TERREMOTO. Que hora foi essa a que se refere o escritor? Na mesma hora em que os dois profetas de Deus foram ressuscitado e que subiram vivos para o céu. Dentro da cronologia dos acontecimentos da grande tribulação, já aconteceram grandes terremotos, porem, este foi justamente na cidade de Jerusalém, de onde os profetas foram arrebatados e levados para o céu.

E CAIU A DÉCIMA PARTE DA CIDADE. Que cidade? Conforme grande parte dos comentaristas bíblicos e com eles concordam a maioria dos interpretes do livro do Apocalipse, esta é justamente a cidade mais importante do mundo, que é Jerusalém, que no momento estará sendo a sede do governo do anticristo, mais que depois também será a sede do governo milenial de Cristo Jesus, o Rei dos judeus e cristãos

E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS. Há quem diga que esta parte de Jerusalém que cairá, será a parte em que outros povos estarão ocupando, e que não são verdadeiros servos do Deus altíssimo, mas são os adoradores do anticristo e da besta. A cifra de sete mil homens morrendo de uma só vez, é um número considerável, principalmente neste momento, em que abalará uma cidade importante.

E OS DEMAIS FICARAM MUITO ATERRORIZADOS. Até então, por ser esta a cidade do governo internacional do anticristo, Jerusalém era uma cidade considerada uma das mais seguras do mundo, com uma estrutura de segurança de chamar a atenção de todos. No entanto, este tão grande cisma provará que o governo do anticristo está em ruínas, para dar lugar a um novo governo, desta vez mais na frente de Cristo Jesus.

E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU. A ressurreição dos dois profetas de Deus e a subida deles para junto do grande Deus Criador e Governador de todas as coisas, além do grande terremoto na cidade de Jerusalém, vai demostrar para todo o mundo que o Todo-poderoso é quem manda em cima no céu e em baixo na terra. Por isso que, o nome do Senhor será glorificado por povos, tribos, nações e povos diversos.

É PASSADO O SEGUNDO AI. (Apocalipse 8:13) fala a respeito de três ais que ainda aconteceriam sobre a terra referentes ao toque da das trombetas do quinto, sexto e sétimo anjos, que ao acionarem suas trombetas, coisas horrendas aconteceriam sobre a terra. (Apocalipse 9:12) fala sobre o restante dos dois ais que ainda acontecerão. E agora, João anuncia que resta apenas o terceiro ai, com uma nova etapa da tribulação.

EIS QUE O TERCEIRO AI CEDO VIRA. Com a abertura do sétimo selo da ira de Deus em Apocalipse a partir do capítulo oito, se deu justamente o início da segunda etapa da grande tribulação. No que diz respeito ao toque da trombeta do sétimo anjo, do mesmo modo, terá início a terceira etapa da grande tribulação, em que os fatos narrados por vidente João nos faz compreender que será a consumação da ira de Deus e do Cordeiro sobre a terra e os seus moradores, os que foram inimigos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...