segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:6

Apocalipse 11:6 - Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
ESTES TÊM PODER. São dois profetas poderosos da parte de Deus que estarão exercendo seus ministérios no tempo próprio da grande tribulação, falando palavras fieis e verdadeiras, porque serão profecias que terão cumprimento instantaneamente. Do lado do anticristo também haverá um falso profeta, mas que será um profeta do engano, através do qual o homem do pecado será levantado. No entanto, estes dois profetas de Deus, serão representantes do Deus que é Juiz dos vivos e dos mortos.

PARA FECHAR O CÉU. Alguns acham que um destes profetas será o Elias, porque no seu tempo, este profeta dos hebreus profetizou que não choveria e não choveu durante um determinado tempo (1 Reis 17:1). Mas, não é preciso ser um Elias para fazer tal prodígio, basta ser que estes dois profetas são homens de Deus, vindos da parte do Senhor para cumprirem missões pré-ordenadas pelo Deus Todo-poderoso.

PARA QUE NÃO CHOVA. A chuva é um fenômeno sobrenatural da parte de Deus, que tem um valor incalculável para a terra, e todos os seres vivos do nosso planeta. Como neste tempo da grande tribulação será um período de juízo de Deus contra os seus inimigos, então, estes profetas vindos da parte dos céus, trarão consigo o poder de fazer cessar a chova sobre a terra e tudo que nela há. Haverá então tempo de seca.

NOS DIAS DA SUA PROFECIA. O livro das revelações chama estes dois homens de testemunhas de Deus, mas de acordo com a colocação feita aqui por João, não erramos por chamar estes dois tições tirados do fogo de profetas do Deus Altíssimo. Estes dias das profecias destes dois profetas, não temos como por datas, mas podemos conjecturar que corresponde aos quarenta e dois meses da tribulação.

E TEM PODER SOBRE AS ÁGUAS PARA CONVERTÊ-LAS EM SANGUE. Aqueles que defendem que um destes profetas será Moisés, assim o fazem porque nos dias de Moisés, de quando da saída do Egito, aquele servo de Deus produziu este prodígio (Êxodo 9:22-25). Mas se estes são poderosos profetas da parte de Deus, não precisa ser Elias para produzirem tais prodígios nos dias de seus ministérios proféticos.

E PARA FERIR A TERRA COM TODA A SORTE DE PRAGA. Já esta expressão mais abrangente da parte do vidente João nos faz compreender que estes dois profetas terão poder para fazerem prodígios sem limites sobre a terra, muito mais do que Elias e Moisés fizeram em seus próprios dias. Assim como todos os instrumentos dos juízos de Deus serão fortes, estes dois profetas também estarão cheios de poder do céu.

TODAS QUANTAS VEZES QUISEREM. Os prodígios realizados por Elias tiveram números exatos, bem como as pragas produzidas por Moisés no Egito também. Todavia, o poder que estará repousando sobre estes dois profetas da parte de Deus será tão grande, que eles terão autorização da parte do Deus Todo-poderoso para executarem tantos quanto queiram prodígios entre os homens. Diante do que nos é exposto nesta última frase, podemos dizer que estes são verdadeiros homens de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...