segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:7

Apocalipse 11:7 - E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
E QUANDO ACABAREM. A expressão temporal utilizada por João neste texto nos faz compreender que existe um tempo determinado por Deus para que estes dois profetas façam seus trabalhos na terra, que provavelmente exercerão seus ministérios durante o tempo da grande tribulação. Mas o escritor também deixa transparecer que chegará o momento exato em que suas missões terão se completado, conforme o que vieram a terra a fazer em prol do reino de Deus. Deus tem controle do tempo Kairos.

SEU TESTEMUNHO. Geralmente uma testemunha serve de confirmação de algo que já tenha acontecido, que neste caso em foco, estas duas testemunhas darão veracidade as profecias que estão escritas neste livro, bem como de todas as profecias escatológicas prescritas na palavra de Deus. O que já está previsto sobre o futuro escatológico da humanidade, nada nem ninguém pode mudar ou modificar.

A BESTA. Pela própria palavra colocada por João neste versículo já temos uma noção de quem realmente vai ser esta personagem, que será um ser maligno, com poderes infernais de guerrear contra os que são de Deus e contra o reino da luz. Há, portanto, no Apocalipse ha menção a três seres espirituais das trevas com tais características, a saber: A besta que sairá da terra, o próprio Satanás, e a besta que surgirá do mar.

QUE SOBE DO ABISMO. Boa parte dos comentaristas afirma que esta será a besta que subirá do mar, que é a parte mais baixa da superfície do nosso planeta. O fato desta besta vier do abismo já se tem a ideia de que será um ser maligno, com características infernais, que representará o diabo e seus demônios, o império das trevas e do mal. O abismo pode ser chamado de hades, geenas ou ainda de inferno, a morada de Satanás.

LHES FARÁ GUERRA. Há quem diga que este personagem infernal será a encarnação do anticristo político, que será levantado como governante mundial em seus dias, por todas as lideranças políticas do mundo. Um dos principais objetivos deste ser maligno é justamente fazer guerra hostil contra os profetas de Deus. Não há dúvida que o anticristo vai fazer o que for possível para tentar desfazer da palavra de Deus. Para tanto, este homem do pecado contará com o apoio de todas as nações ímpias.

E OS VENCERÁ. Imagine todas as forças mundiais lutando contra dois profetas de Deus, esta será uma guerra injusta, porque as principais forças políticas do planeta estarão unidades com o objetivo de desmoralizarem as testemunhas de Deus. Dentro da interpretação escatológica podemos dizer que, tanto o cristianismo como o judaísmo renascido serão tremendamente afetados, vindo mesmo a serem vencidos.

E OS MATARÁ. Os estudiosos da escatologia afirma que o ecumenismo estará em plena ação, como novo sistema religioso das nações, com a união de todos os ramos da religiosidade, anulando assim, todos os elementos do cristianismo e do judaísmo também. Os dois profetas de Deus serão literalmente mortos pelo anticristo, em união com todas as nações do mundo. E isso representa a morte do cristianismo e do judaísmo por um curto período de tempo, e isso já esta previsto por essa profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...