segunda-feira, 8 de julho de 2019

Apocalipse 11:8

Apocalipse 11:8 - E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
E JAZERÃO OS SEUS CORPOS. Este versículo encerra verdades muito mais profundas do que temos a capacidade de lhe expor, bem como dificilmente haverá compreensão suficiente em nossos leitores para se fizermos a devida explicação que nos é revelada. No versículo anterior nos foi dito que os dois profetas de Deus foram vencidos e mortos pela besta que subiu do abismo. E agora, João confirma que seus corpos jazerão publicamente na praça de Jerusalém, como vitupério diante da sociedade.

MORTOS NA PRAÇA. Esta é uma expressão metafórica que fala sobre o escândalo público a que serão submetidos os corpos mortos dos dois profetas de Deus. Estes dois homens de Deus fizeram coisas extraordinárias com repercussão internacional, mas agora, chegou o anticristo e os matou. Certamente, os sistemas mundiais de comunicação darão plena repercussão a este caso, porque o fato será espetacular.

DA GRANDE CIDADE. Quase todos os comentaristas bíblicos concordam entre si, que esta grande cidade diz respeito ao país de Israel, ou especificamente a cidade de Jerusalém. Já outros interpretes acreditam que se trata da capital do império religioso de Roma, por conta das palavras Sodoma e Egito. Porem, quando se diz que a cidade foi onde o Senhor dos profetas foi crucificado, então, pensamos em Israel.

QUE ESPIRITUALMENTE. Este versículo está completamente envolvido em simbolismo, por isso temos afirmado que, se partirmos para a interpretação metafórica, do que nos é revelado, não haveria compreensão. No entanto, precisamos apenas dizer que, estes dois profetas são representantes do judaísmo e do verdadeiro cristianismo, as duas religiões bíblicas, que serão vencidos e mortos pelo sistema do anticristo.

SE CHAMA SODOMA E EGITO. Simbolicamente, a cidade de Sodoma nos fala da profanação sexual e Egito nos fala a respeito do mundo. Espiritualmente falando, o judaísmo e o cristianismo serão vencidos e mortos pela carnalidade sexual dos últimos dias, bem como pelo mundanismo desenfreado. O sistema religioso implantado pelo anticristo terá como força motriz a sexualidade exagerada e o mundanismo prático.

ONDE O SEU SENHOR. Os dois profetas que representarão o judaísmo e o cristianismo, não estarão na terra em nome de um sistema religioso denominacional, nem muito menos em nome próprios como fundadores de mais uma religião. Mas eles estarão exercendo seus ministérios em nome do Senhor Jesus, Ele que foi o fundador do cristianismo e que vai reestabelecer o judaísmo novamente em Israel e para o mundo.

TAMBÉM FOI CRUCIFICADO. Durante quase três mil anos, Israel ficou como que rebaixado diante das demais nações do mundo, isso por causa da desobediência dos judeus a lei de Moisés e porque depois rejeitaram o seu Messias. Mas, nos fins dos tempos Israel será o centro religioso de todo o mundo, e a prova disto é que, o anticristo vai querer estabelecer Jerusalém como a sede de seu governo mundial. Onde Cristo foi crucificado? No país de Israel, no monte Calvário, em Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...