terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:14

Apocalipse 12:14 - E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E FORAM DADAS À MULHER. Depois do arrebatamento da igreja de Cristo, então, a porta da graça se fechará para as nações gentílicas. Desde que o Messias de Deus, Cristo Jesus foi rejeitado pelo povo judeu (João 1:11), que o coração de Deus está aberto para os gentios. Mas depois do arrebatamento, o coração de Deus estará novamente voltado para os filhos de Israel. Por isso que, as providências divinas estarão absolutamente favoráveis aos hebreus, porque o grande Deus estará com eles.

DUAS ASAS DE GRANDE ÁGUIA. De fato, esta é uma figura de linguagem, por meio da qual, o escritor que dizer verdades espirituais e não literais. A título de hoje, está acontecendo à repatriação dos filhos de Israel, em que o governo dá todas as condições para os judeus voltarem para suas terras. Porem, no futuro, quando surgirem às perseguições contra os judeus, vai acontecer um movimento de dispersão.

PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO. Este deserto, também não se refere ao que aconteceu de quando os filhos de Israel saíram do Egito e foram submetidos a quarenta anos no deserto. Este voar para o deserto, pode se referir a um lugar de teste ou de provação, em que os filhos de Israel terão refúgio somente em Deus. O tempo de provação a que os judeus serão submetidos será de aprendizado com Deus.

AO SEU LUGAR. Os comentaristas do Velho Testamento afirma que, se Israel ao sair do Egito tivesse uma jornada direta para terra de Canaã, é provável que este tempo de peregrinação seria de mais ou menos três anos e meio. Este lugar sobre o qual se refere João, não sabemos, porque o próprio livro não nos faz saber, porem, as especulações são de que, nações amigas darão proteção aos filhos de Israel.

ONDE É SUSTENTADA. No tempo da peregrinação pelo deserto, durante os quarenta anos, os filhos de Israel não passaram fome nem tão pouco passaram sede, porque o Deus Todo-poderoso, criador de todas as coisas, fez as devidas provisões dos seus seguidores. Não será diferente, no tempo da provação futura que o Israel de Deus vai ter que experimentar Deus sustenta o seu povo.

POR UM TEMPO, E TEMPO, E METADE DE UM TEMPO. Não há dúvida que este tempo será de três anos e meio, ou como se fala em outra parte do livro, quarenta e dois meses. Neste período, é quando acontecerá o que João escreveu sobre os que foram assinalados em suas testas, e com isso, os juízos da grande tribulação não atingirão os judeus, eles que estarão todos protegidos como a menina do olho de Deus.

FORA DA VISTA DA SERPENTE. Esta “serpente” é a mesma coisa que Satanás, que o diabo, e que também é o grande dragão vermelho, que nas gravuras antigas era uma serpente ardendo em fogo. Diante desta colocação feita pelo vidente João, é que alguns comentaristas defendem que somete os gentios convertidos a cristo, depois do arrebatamento é que serão mortos pelo anticristo, mas que os judeus serão totalmente guardados e protegidos por Deus e que não serão mortos pelo anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...