terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:17

Apocalipse 12:17 - E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
E O DRAGÃO. Este dragão é apenas mais um adjetivo que caracteriza o adversário de Deus e dos filhos dos homens, também chamado no começo deste mesmo capítulo de grande dragão vermelho. Todavia, é a mesma antiga serpente, aquela que se manifestou por meio de uma cobra para enganar a Eva e também a Adão. Entre os judeus, sempre foi conhecido como sendo Satanás, o antigo Lúcifer, que se transformou em inimigo de Deus, mas que também é o diabo, enganador e acusador.

IROU-SE. Por isso que ele é chamado de o grande dragão vermelho, que para os gregos era pintado em suas gravuras como sendo uma serpente ardendo em fogo. A ira já faz parte de sua essência, pelo fato de que o diabo sempre está revoltado contra Deus, as suas criaturas e contra o governo do Criador de todas as coisas. Mas, neste caso, sua ira terá uma direção certa, que é justamente contra o povo de Deus.

CONTRA A MULHER. Temos defendido em nosso comentário que, esta mulher não é uma personagem humana, porem, que o livro do apocalipse fala em termos simbólicos sobre a nação de Israel. Antes do arrebatamento da igreja, o diabo luta contra aquelas nações que se convertem para Cristo Jesus, o Salvador do mundo. Mas, depois do arrebatamento, o adversário concentrará suas guerras contra Israel, o povo de Deus.

E FOI FAZER GUERRA. É provável que, a queda do dragão, que foi descrita como precipitação sobre a terra, Apocalipse 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele, tenha feito o diabo perceber que seu tempo está acabado, por isso que ele apela para tudo ou nada, lutando contra Israel.

AO REMANESCENTE DE SUA SEMENTE. Clareando a mensagem teríamos o seguinte: Ao remanescente da mulher, ou seja, ao remanescente dos judeus. Podemos conjecturar que este remanescente seja “os assinalados” de Israel, conforme Apocalipse 7:4 - E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. De todas as tribos de Israel.

OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS. Esta frase utilizada pelo vidente João é muito reveladora, porque nos dá a oportunidade de afirmar que, Depois do arrebatamento da igreja, a graça de Deus estará voltada para os judeus, com isso, o judaísmo será evidenciado nos últimos dias. Não o mesmo judaísmo da lei de Moisés, mais sim, o judaísmo reformado, como Jesus veio e tentou implantar em seus dias. É provável que se tenha uma religião judaico-cristã, em novos moldes operantes.

E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO. Neste ponto, também temos o privilégio de esclarecer que, até o arrebatamento da igreja, a porta da graça permanecerá aberta para os gentios. Mas depois do arrebatamento da igreja, os gentios serão salvos, porem, por meio do martírio. Já no que diz respeito a Israel, depois do arrebatamento da igreja, muitos dos judeus se converterão a Cristo o aceitando como o Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...