quarta-feira, 10 de julho de 2019

Apocalipse 13:2

Apocalipse 13:2 - E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.
E A BESTA QUE VI. Esta besta, nada mais é do que o anticristo, que vai surgir com a aclamação de princípio de mais ou menos sete nações poderosas, e que contará com o apoio de dez personagens das mais influentes do mundo. João deve ter ficado espantado por ter tido esta visão, porque desde os tempos mais antigos, que se ouvia falar, na manifestação desta personagem diabólica. Logo depois do arrebatamento da igreja de Cristo, as forças do mundo se unirão para levantar este governo mundial.

ERA SEMELHANTE AO LEOPARDO. Todas estas citações feitas pelo vidente João deve nos levar a várias interpretações, por se tratar de símbolos e não um animal literal. No caso do leopardo, não há dúvida que o livro fala da velocidade com que este personagem se levantará e se tornará o queridinho das nações. O anticristo surgirá em um momento propício, depois do arrebatamento, e alcançará seus objetivos.

E OS SEUS PÉS COMO DE URSO. Já esta comparação que João fala dos pés do anticristo aos pés do urso, isso quer dizer que o governo do anticristo terá força, estabilidade e firmeza. Por contar com o apoio de várias das principais nações do mundo, será um governo que concentrará grande poder. Depois de subir ao trono, este governo do anticristo mostrará pra que foi levantado, pela aparente paz mundial.

E SUA BOCA COMO A DE LEÃO. Porem, do meio para o fim deste governo, sua verdadeira personalidade será revelada, em que suas vísceras serão manifestas, como um governo tirano, cruel e devorador. Depois da metade de seu governo, quando o mundo conhecer a verdade sobre este ser maligno, já será tarde demais, e todos os povos serão forçados a mostrarem sua fidelidade ao anticristo com a marca (666).

E O DRAGÃO. Antes da implantação do governo do anticristo, João falou a respeito da manifestação forte neste mundo do dragão, que é a antiga serpente, satanás, que é o mesmo diabo. Quando o diabo viu que não conquistaria os céus, porque foi precipitado na terra com seus demônios, então, se contentou em construir seu império na terra. São infinitas as formas como o diabo exerce influencia neste mundo.

DEU-LHE O SEU PODER. A plataforma de governo que será exercida pelo anticristo vai ter a influência direta de Satanás. A bíblia fala em várias de suas referências de potestades, como sendo autoridades humanas possuídas pelas forças diabólicas e infernais. O diabo se apoderará do homem do pecado, de uma forma tão real, que se diz que o anticristo será de fato a encarnação de Satanás sobre a vida de um homem.

E O SEU TRONO E GRANDE PODERIO. Satanás disse a Jesus que, se o Filho de Deus se prostrasse diante dele e o adorasse lhe daria todos os reinos do mundo. Com esta proposta, o diabo deu a entender que, ele está por traz dos governos e das autoridades ímpias. Depois do arrebatamento da igreja remida de Cristo, e da saída do Espírito Santo desta terra, de forma real o mundo será tomado por forças diabólicas, em que grande número de autoridades se deixarem dominar pelo império das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...