quinta-feira, 11 de julho de 2019

Apocalipse 13:8

Apocalipse 13:8 - E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
E ADORARA-NA. Depois da metade de seu governo, quando já seu domínio estiver confirmado em todo o mundo, o anticristo vai no templo de Jerusalém, que neste tempo já estará construído, e procurará se assentar no templo de Deus, querendo ser deus. Os judeus não, nem os cristãos verdadeiros também não, mas os demais habitantes do mundo adorarão ao anticristo, uma vez que, por traz do anticristo estará o diabo, que sempre buscou ser adorado pelos filhos dos homens na terra.

TODOS OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA. João já falou sobre isto um pouco antes em Apocalipse 13:4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Na realidade haverá uma mistura de política com religião, porem, o elemento religioso no governo do anticristo levará as pessoas ao satanismo, de forma aberta e maligna.

ESSES CUJOS NOMES NÃO ESTÃO ESCRITOS. Todo ser humano que vem a terra, os seus progenitores ou responsáveis procuram dar nome e sobrenome a todas as pessoas. Não é sobre o nome que o ser humano tem aqui na terra que João fala, mas é um nome de cidadão celestial, que todo aquele que pertence ao reino de Deus tem. Os adoradores do anticristo não têm seus nomes arrolados no livro da vida.

NO LIVRO DA VIDA. Sobre este livro da vida, o vidente João fala em algumas partes do Apocalipse tais como: (Apocalipse 3:5) Quando se diz que os vencedores terão seus nomes escritos no livro da vida. Além de (Apocalipse 17:8) justamente falando sobre os que não têm seus nomes no livro da vida. Por fim, (Apocalipse 20:12) em que os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas no livro da vida.

DO CORDEIRO. Sobre a expressão livro da vida do Cordeiro também existe uma referência bastante conhecida que diz: Apocalipse 21:27 - E não entrará, na Nova Jerusalém, coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Estes são todos aqueles que foram alcançados pelos benefícios da expiação realizada pelo Cordeiro de Deus, Cristo Jesus.

QUE FOI MORTO. Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. A morte de Cristo foi um sacrifício substituto, em que ele foi crucificado em nosso lugar, como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E a isso que a bíblia chama de expiação e propiciação pelo pecado.

DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO. Sobre esta expressão podemos dizer duas coisas, que tem tudo a ver com o versículo e sua interpretação. A primeira é que os nomes dos remidos de Cristo estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo, o que aponta em direção a predestinação. Depois, o texto pode também dizer que, a redenção realizada pelo Cordeiro de Deus já estava determinada na presciência de Deus desde a fundação do mundo. Quanto ao que Deus determina ambas são reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...