sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:11

Apocalipse 14:11 - E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
E A FUMAÇA DO SEU TORMENTO. “Do seu”, de quem? Do diabo com os seus demônios, do anticristo, que é a besta que subiu do mar, da besta que subiu da terra, que é o falso profeta, precursor do anticristo e de todos aqueles que adorarão o anticristo. O tormento, fala da morte eterna, separação eterna de Deus, da reprovação perante a justiça divina, por isso que se diz que o bicho nunca morrerá. Sofrimentos que nunca cessará eternamente, por conta do descaso a palavra de Deus e a Cristo.

SOBE PARA TODO O SEMPRE. A fumaça sobe para todo o sempre. Se sobe, é porque está em uma parte mais baixa, porque isso que a cultura religiosa judaico-cristã diz que, o hades, a geena, o lago de fogo e enxofre e o inferno, que são a mesma coisa, fica na centro da terra. Se há fumaça é porque há fogo, e se há fogo, então, estes inimigos de Deus e de Cristo terão que conviverem eternamente nas chamas eternas.

E NÃO TEM REPOUSO. Quem leva uma queimadura, sabe o quanto é doloroso sofrer os estragos das chamas, mas tem a esperança de que mais sedo ou mais tarde a dor vai passar. Quem está doente, a mesma coisa, já procura um hospital, em busca de um alivio para seu sofrimento. Mas os que forem lançados no lago de fogo e enxofre, não terá mais esperança, nunca nem eternamente, não encontrará mais esperança.

NEM DE DIA NEM DE NOITE. Esta é uma expressão metafórica para descrever uma situação que não tem cessação, que não muda para melhor nunca, que não tem esperança de alívio. Desespero e ranger de dentes são o que Cristo falou sobre aqueles que dão as costas para o evangelho da verdade. Por incredulidade, a grande maioria das pessoas não atenta sobre o que esperam aqueles que rejeitam a Cristo.

OS QUE ADORAM A BESTA. O escritor já falou sobre os adoradores da besta, ou seja, os adoradores do anticristo em Apocalipse 13:4 - E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? O satanismo, ou seja, a adoração a Satanás, por meio do anticristo, será intensamente estabelecido durante o governo do anticristo, a besta.

E A SUA IMAGEM. O falso profeta, ou seja, o precursor do anticristo, quem sugeriu a fabricação de uma imagem para o anticristo, conforme Apocalipse 13:14 - E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E obrigou as pessoas adorarem a imagem da besta.

E AQUELE QUE RECEBER O SINAL DO SEU NOME. Está escrito: Apocalipse 13:16-18 - E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas. Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...