sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:19

Apocalipse 14:19 - E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
E O ANJO. Vários anjos estão envolvidos neste tema desenvolvido pelo vidente João, então, sobre que anjo se refere o escritor? Este é o anjo que ele se refere em Apocalipse 14:17 - E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. Este anjo é um ser espiritual real, que executará uma missão de guerra sobre a terra, isso, no tempo que já está determinado por Deus, em que ele vai matar bilhões de pessoas na terra, daqueles que são inimigos do reino de Deus.

LANÇOU A SUA FOICE. No versículo anterior, outro anjo, aquele que tem poder sobre o fogo, deu uma ordem a este anjo da foice aguda, para que fizesse o seu trabalho sobre a terra, Apocalipse 14:18 - E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.

A TERRA. Este planeta pujante foi criado de maneira especial para que os seres humanos tivessem o privilégio de tê-la como sua casa temporária. Na terra, tem tudo que o homem precisa para usufruir de sua experiência como ser humanos. Mas, esta mesma terra, por causa das práticas erradas dos filhos dos homens está contaminada e precisa ser destruída para dar lugar a uma nova terra, e isso já está determinado.

E VINDIMOU AS USAS. Mais uma vez, o escritor se utiliza de uma metáfora para expressar verdades espirituais, que os filhos dos homens precisam conhecer, no sentido de ficarem alertas sobre o que vai acontecer com a terra e com os seus moradores que não reconhecem o senhorio de Cristo. Estas uvas são uma simbologia das vidas que serão ceifadas durante esta terceira etapa da grande tribulação que virá.

DA VINHA DA TERRA. Neste caso, João se reporta sobre a humanidade, que há hoje se encontra na sua grande maioria distante dos objetivos para o qual fora criada. Deus fez o homem para que o buscasse se porventura tateando o pudesse achar, se bem que, o Criador não está longe de cada uma de nós. O problema é que os seres humanos se distraíram com tudo que o mundo tem de bom para os prazeres desta vida, e deram as costa para o Senhor dos céus e da terra, e rejeitaram o Salvador Jesus cristo.

E ATIROU-AS NO GRANDE LAGAR. Este lugar é o que os hebreus sempre chamaram de geenas, de hades, e que cristãos conhecem como sendo o lago de fogo, o abismo ou inferno. Apocalipse 20:14-15 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Este é um lugar de sofrimentos eternos, de ranger de dentes.

DA IRA DE DEUS. Desde que o Senhor criou o homem sobre a terra, que o Senhor tem sido tolerante com os filhos dos homens. A vinda do Messias de Deus, o Emanuel, que também é o cristo de Deus, foi a mais forte manifestação do amor, bondade e graça de Deus para com a humanidade. Mas vai chegar o dia que, Deus agira como juiz dos vivos e dos mortos, porque a bíblia diz que, ele é um fogo consumidor e horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Que isso, sirva de alerta, principalmente para a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...