sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:3

Apocalipse 14:3 - E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
E CANTAVAM UM COMO CÂNTICO NOVO. Quem era que cantava este novo Cântico? Eram os harpistas que tocavam seus instrumentos em louvor a Deus e ao seu Cordeiro. Por que cantavam como que um novo cântico? Porque eles não cantavam os cânticos da antiga dispensação, mais cantavam como que um cântico de louvor a Cristo, uma vez que, estes que eram judeus convertidos a Cristo, agora, aceitavam que Jesus de Nazaré, a quem os judeus do passado havia rejeitado, Ele era o Messias de Deus.

DIANTE DO TRONO. João já escreveu sobre este Trono, como sendo a própria presença de Deus. Apocalipse 4:2-3 - E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. O trono fala do governo de Deus.

E DIANTE DOS QUATRO SERES VIVENTES. Sobre estes quatro seres viventes está escrito: Apocalipse 4:6 - E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro seres viventes cheios de olhos, por diante e por detrás. Estes são anjos poderosíssimos, classificados de arcanjos, querubins, serafins e ofanins, que estão a serviço de Deus.

E DOS ANCIÃOS. Sobres estes vinte quatro anciãos João escreveu em Apocalipse 4:4 - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. São em número de vinte e quatro, por doze deles são representantes das doze tribos de Israel e os outros doze são representantes da igreja remida de Cristo Jesus.

E NINGUÉM PODIA APRENDER AQUELE CÂNTICO. Quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra, como sendo o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, diz a bíblia que ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1:10). Jesus veio implantar uma reforma no judaísmo, mas não foi aceita pelos judeus de sua época. Agora, no tempo previsto por essa profecia, Eles irão aceitar o Messias de Deus.

SENÃO OS CENTRO E QUARENTA E QUATRO MIL. Paulo prevê em sua carta escrita aos romanos que os filhos de Israel serão salvos. Sobre estes judeus fala o livro em Apocalipse 7:3-4 - Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. São doze mil de cada tribo dos filhos de Israel, todos judeus.

QUE FORAM COMPRADOS DA TERRA. Os judeus, desde que se desviaram da lei de Moisés, que vem pagando um alto preço. O fato de terem rejeitado o seu Messias, agravou mais ainda a situação deles. Tiveram que passar pelos cativeiros, assírio, babilônico e pelo domínio dos romanos. Somente no século passado que se tornaram nação novamente. Mas a redenção de Cristo vai os alcançar nos fins dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...