sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:6

Apocalipse 14:6 - E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo.
E VI. Praticamente todos os temas abordados pelo vidente João é uma nova visão que ele tem da parte de Deus, em que por meio do seu sentido da visão, recebe novas revelações do céu, sobre os acontecimentos escatológicos do futuro. Este tipo de revelação é bastante real, porque por ela, o profeta de Deus toma conhecimento da vontade de Deus, não por ouvir falar por outro, mas ele ver com os próprios olhos. E no caso de João, ele foi arrebatado ao céu, e lá recebeu suas visões autênticas.

OUTRO ANJO. São inúmeros anjos da parte de Deus que estão envolvidos com os eventos próprios dos acontecimentos que sucederão após o arrebatamento da igreja de Cristo. Estes anjos de luz são seres elevadíssimos em poder, que estão a serviço do reino de Deus, em que muitos deles estão na terra, a serviço dos que hão de herdar a Salvação (Hebreus 1:14). Este anjo terá uma função evangelizadora no reino de Deus.

VOAR PELO MEIO DO CÉU. Em uma linguagem antropológica, os anjos são pintados como possuidores de asas, que voam com facilidade incrível. Além de que as próprias Escrituras falam de anjos com asas. No entanto, em termos reais, os anjos nem precisam de tais asas, até porque eles não estão sujeitos, como nós seres humanos as forças gravitacionais. Os anjos são mais velozes do que o pensamento, o som e a luz.

E TINHA O EVANGELHO ETERNO. Este não é outro evangelho, se não o mesmo evangelho de Cristo Jesus. Este evangelho é poderoso para a salvação de todo aquele que crer em sua mensagem, porque ele fala a respeito da nova dispensação da graça de Deus, bem como a redenção realizada pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Depois do arrebatamento da igreja este anjo vai proclamar o evangelho.

PARA PROCLAMAR. Antes da vida de Cristo, os profetas de Deus já proclamavam o evangelho. Cristo veio e foi o maior pregador do evangelho do reino de Deus e depois da assunção de Cristo, os verdadeiros evangelistas vêm cumprindo esta missão de anunciar o evangelho libertador do Senhor Jesus. Todavia, depois que a porta da graça se fechar, então, o anjo do Senhor vai pregar e proclamar o evangelho, que é eterno.

AOS QUE HABITAM SOBRE A TERRA. Assim como a primeira vinda de Cristo mudou a história da humanidade em antes de Cristo e depois de Cristo. Não vai ser diferente com a próxima vinda de Cristo para arrebatar a sua igreja. No tempo do anticristo ninguém terá condições de pregar o evangelho por conta das perseguições. Mas, como o evangelho é eterno, então, o anjo de Deus fará pelos homens essa missão.

E A TODA A NAÇÃO, E TRIBO, E LÍNGUA, E POVO. Cristo ordenou que seus servos pregassem o evangelho a todas as nações. Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Da mesma forma, depois do arrebatamento da igreja de Cristo, o anjo de Deus vai continuar pregando o evangelho para todas as nações, tribos, línguas e povos. Cristo continuará salvando por meio do evangelho, porem, os gentios serão salvos pelo martírio e não pela graça, como é hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...