sábado, 13 de julho de 2019

Apocalipse 15:3

Apocalipse 15:3 - E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
E CANTAVAM O CÂNTICO DE MOISÉS, SERVO DE DEUS. Depois do arrebatamento da igreja de Cristo, a antiga aliança da legislação de Moisés vai entrar novamente em vigor, isso, portanto, com as reformas que Cristo veio implantar, mas que em sua época, os judeus não aceitaram. O povo de Israel vai se tornar o povo mais importante do mundo, e depois da grande tribulação, Cristo reinará sobre o mundo durante mil anos, onde a sede de seu governo será na terra de Israel, isso já está programado.

E O CÂNTICO DO CORDEIRO. Porque o cântico do Cordeiro? Primeiro, porque os judeus, se não todos, mas pelo menos grande parte deles, já terão reconhecido que o Jesus de Nazaré que eles crucificaram, era o Messias de Deus, prometido nas antigas Escrituras dos hebreus. Além de que, com o arrebatamento da igreja, uma multidão de gentios, também se converterá ao Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

DIZENDO: GRANDES E MARAVILHOSAS. Neste momento, os mártires entoavam um novo cântico, em que o perfeito louvor em exaltação a Deus expressa a grandeza de suas obras. Temos aqui mais uma doxologia do vidente João, que dá ao livro do apocalipse um tom bem espiritual, destacando o poder e a grandeza do Deus único e verdadeiro criador dos céus e da terra. O céu está cheio da majestade de Deus.

SÃO AS TUAS OBRAS. Aqueles que fazem parte do reino de Deus, tem pleno conhecimento de tudo que o Deus fiel tem executado na terra para mostrar a sua grandeza e poder. Os incrédulos são ingratos, ao não reconhecerem todos os benefícios que o Deus de bondade tem feito em prol dos filhos dos homens. Mas os justos glorificam ao nome do Deus compassivo, porque ele trabalha pelos seus filhos.

SENHOR DEUS TODO-PODEROSO. Primeiro, todos os salvos reconhecem o senhorio do Criador de todas as coisas, porque ele governa sobre tudo e sobre todos, domina em cima no céu e em baixo na terra. Este é o Deus de amor, misericórdia e graça, que deu seu Filho Jesus para salvar os seus remidos. Deus é Todo-poderoso, porque nada é impossível para Ele, e tudo que lhe apraz ele executa para que Ele seja glorificado.

JUSTOS E VERDADEIROS SÃO OS TEUS CAMINHOS. O Senhor Deus Todo-poderoso é um Deus justo e reto, que não aceita injustiça. Por ser Deus conhecedor de todas as coisas, então, Ele é imparcial nos seus julgamentos, e dará a cada um, segundo o que cada um tiver feito, quem fez a coisa certa, terá a sua recompensa, mas quem tiver feito coisas erradas, será castigado, conforme a justa justiça do Deus de toda verdade.

Ó REI DOS SANTOS. Depois da queda da raça humana, e até hoje, os seres humanos naturais não percebem que, quem governa no mundo, no universo e nos céus, é o Deus Todo-poderoso. Mas os remidos de Cristo, bem como o povo de Israel, sabem que o governo pertence ao Criador de todas as coisas. Estes “santos”, não se tratam de mortos canonizados por uma instituição religiosa, mais dizem respeito àqueles que são justificados por Cristo, e viverão eternamente na presença de Deus e de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...