segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:1

Apocalipse 6:1 - E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro seres viventes, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E, HAVENDO O CORDEIRO. Há na realidade, muitas conjecturas sobre o fato de que o Senhor Jesus ainda seja apresentado como Cordeiro, a partir deste capítulo seis do livro do Apocalipse, isso pela verdade de que Ele deveria ser apenas apresentado como sendo o Leão da tribo de Judá. Porem, pelo menos nesta passagem do livro das revelações, o vidente pretende mostrar que é o mesmo Cordeiro de Deus, quem vai tomar todas as providências para fazer cumprir as profecias escatológicas deste livro.

ABERTO. No capítulo anterior, o grande problema era quem de fato era digno de abrir os sete selos deste livro? Por conta deste impasse, é que o vidente João chorava amargamente, por perceber que ninguém fora achado digno de tal tarefa. Mas agora, o Filho de Deus, já estava em ação, abrindo seu primeiro selo, com o objetivo de por em prática tudo que estava escrito no livro das revelações, o livro do Apocalipse.

UM DOS SELOS. Na verdade, serão abertos sete selos, em que os seus primeiro seis, traz a tona eventos que compõem as primeiras providências de Deus e do seu Cordeiro, em tomar vingança dos seus inimigos, aqueles que rejeitaram a graça divina. Já a abertura do sétimo selo, dá sequência aos eventos próprios dos toques das sete trombetas, que serão acionadas, como segunda etapa da grande tribulação futura.

OLHEI, E OUVI. Ao ser arrebatado em espírito até o ambiente celestial, a poderosa presença de Deus, o que o vidente chama de trono da majestade celestial, João ver coisas que não existe na terra, senão nas mansões celestiais. Além de que, as revelações dadas a João também lhe chega ao seu conhecimento por meio da audição. A visão e a audição são sentidos por meio dos quais, nos vem muito conhecimento.

UM DOS QUATRO SERES VIVENTE. Temos descrevido estes quatro seres viventes como seres espirituais poderosíssimos que assistem diante do trono do grande Deus, como arcanjos, querubins, serafins e ofanins. Um destes seres celestial, certamente, com a permissão de Deus, se comunica diretamente com João para lhe fazer conhecer o que há de suceder a partir deste momento, que é um instante de expectativa. Estes anjos também são conhecidos como tronos, poderes, potestades, principados e etc.

QUE DIZIA COMO EM VOZ DE TROVÃO. Se nós ouvirmos uma criança, percebemos que sua voz é um tanto fraca, em comparação a um homem adulto. Mas se um homem muito forte falar conosco, logo vamos perceber que o tom de sua voz é muito forte. Esta voz de trovão do ser vivente que João chegou a ouvir, nos remete a pensar o quanto este anjo de Deus era tão forte, poderoso e com uma voz estrondosa.

VEM, E VÊ. Não dá para sabermos se João foi convidado a se aproximar mais do anjo, ou do trono de Deus, ou se ainda ele foi transportado para um outro ambiente diferente daquele que ele se encontrava neste momento. A realidade é que o vidente recebe um convite especial, através do qual ele passa a contemplar coisas nunca vistas antes. É bom lembrar que, o livro do apocalipse não é difícil de se compreender, porque ele traz consigo uma mensagem totalmente revelada por Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...