segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:11

Apocalipse 6:11 - E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
E FORAM DADAS A CADA UM. João se refere aos que estavam debaixo do altar, os que foram mortos por amor à palavra de Deus e do testemunho de fé que deram ao nome de Cristo Jesus. Estes mesmos que clamavam diante da justiça de Deus por vingança, porque foram mortos injustamente, simplesmente por confessarem ao nome de Cristo Jesus. Percebe-se na frase que cada um foi tratado individualmente.

CUMPRIDAS VESTES BRANCAS. O fato de que os mártires foram vestidos de roupas cumpridas, isso pode ter tudo a ver com o fato que eles se tornaram em sacerdotes diante de Deus e do seu Cordeiro. E o outro fato de suas vestes serem brancas, isso nos fala sobre o grau superlativo de santidade e pureza que estes mártires passaram a ter, sendo honrados por Deus, pelo fato de terem morrido por amor ao reino de Deus.

E FOI-LHES DITO QUE REPOUSASSEM. Hebreus 4:9 – Portanto, ainda resta um repouso para o povo de Deus. Na antiga dispensação, este repouso era no seio de Abraão. Já na dispensação da graça de Deus, os remidos de Cristo partem desta vida e suas almas repousarão no Paraíso. Há quem diga que, este repouso do texto em foco, se refira ao tempo em que ainda transcorre o período próprio da grande tribulação no futuro.

AINDA UM POUCO DE TEMPO. O governo do anticristo será de sete anos sobre a terra, que é um tempo curto. Mas, somente depois da metade do reino do anticristo é que os judeus e cristãos serão perseguidos, presos e mortos pelo inimigo de Cristo e seus aliados. De forma que, os estudiosos da escatologia defendem que no início do milênio de Cristo, os que foram mortos pela fé em Cristo, ressuscitarão para reinar.

ATÉ QUE SE COMPLETASSE O NÚMERO. Existe uma discussão animosa quanto a esta declaração, quando alguns defendem que este número se refira ao período próprio da dispensação da graça. No entanto, o texto é mais propício a revelar-nos que este número diz respeito aos que serão mortos ainda, durante o tempo próprio da grande tribulação, porque haverá um período intenso de perseguição de três anos e meio.

DE SEUS CONSERVOS E SEUS IRMÃOS. Verifica-se que, estes que foram vistos debaixo do altar, e que foram sacrificados pela palavra de Deus e pela fé em Cristo Jesus, é “um grupo especial” de mártires que são destacados. Porem, ainda existem um outro grupo, dos que são chamados de conservos e de seus irmãos. Quem não aceitar o sinal do anticristo (666) consequentemente será morto pelos inimigos de Deus e de Cristo.

QUE HAVIAM DE SER MORTOS COMO ELES FORAM. Tanto é profético, quanto escatológico o fato de que, o anticristo irá perseguir a todos aqueles que amarem a palavra de Deus, bem como a todos aqueles que confessarem o nome de Cristo. Já está previsto um censo mundial, em que o homem do pecado, o anticristo, vai exigir fidelidade ao seu governo, dos moradores da terra. O anticristo vai se alto intitular de cristo, e vai se assentar no templo de Deus, querendo ser Deus, e exigindo adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...