segunda-feira, 1 de julho de 2019

Apocalipse 6:12

Apocalipse 6:12 - E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.
E, HAVENDO ABERTO. Se os selos deste livro continuassem fechados, ou não aconteceria nada do que a revelação tem mostrado, ou as coisas aconteceriam sem que os moradores da terra fossem avisados, o que é mais provável. De forma que, a abertura destes selos trouxe a tona para a humanidade, tudo que há de acontecer brevemente. Este livro do Apocalipse tem uma importância estratégica nos planos de Deus, porque ele serve sempre de alerta sobre a vinda de Cristo para buscar sua igreja.

O SEXTO SELO. Digamos que este sexto selo seja o último desta primeira etapa dos eventos mais fortes da primeira fase da grande tribulação, uma vez que, o sétimo selo já diz respeito às autorizações dos toques das trombetas da ira de Deus. Há quem diga que esta primeira etapa se cumpra em mais ou menos um ano, sendo a segunda também em um ano, e a terceira em um ano e meio, completando três anos e meio.

OLHEI, E EIS QUE HOUVE UM GRANDE. Uma das fontes do conhecimento destas verdades recebidas pelo vidente João é justamente por meio da visão, porque em muitas referências ele é convidado a ver os fatos narrados. Os eventos próprios dos acontecimentos escatológicos da grande tribulação, é que suas proporções serão gigantescas. Tudo se dará em proporções nunca vistas e contempladas anteriormente.

TREMOR DE TERRA. Praticamente todas as semanas, são anunciados cismas em todas as proporções em várias partes da terra, pelos meios de comunicação, e isso se tem intensificada bastante nos últimos dias, com a morte de milhares de pessoas. No entanto, o que está previsto, de acordo com esta previsão, é que haverá um grande terremoto, em proporções nunca vistas, com efeitos devastadores e destruidores.

E O SOL TORNOU-SE NEGRO. Este tão grande terremoto causará sistematicamente a ativação de quase todos os vulcões, que automaticamente entrarão em erupção, soltando milhares de toneladas de cinzas sobre a atmosfera. Certamente, estes vulcões soltarão uma fumaça escura, ao ponto de atingir a penetração na atmosfera dos raios solares. Não há dúvida que, durante o dia, não haverá luz normal do sol.

COMO SACO DE CILÍCIO. Este era um tipo de tecido feito de pelos de cabra, com uma textura bastante grossa, o que se tornava em um tipo de proteção contra o frio dos desertos do Oriente Médio. Geralmente, ou quase sempre, este tipo de tecido era preto. O saco de cilício era usado pelos judeus de quanto se humilhavam por causa dos seus pecados, e os profetas quando usavam, eles anunciavam o castigo pelo pecado.

E A LUA TORNOU-SE COMO SANGUE. Como a lua é um satélite da terra, que reflete nela os raios do sol, como o grande astro do centro do nosso universo foi atingido, então, sistematicamente a lua recebeu seus reflexos diretamente vindos do sol. João afirma que contemplou a lua de cor vermelha como sangue, o que traz um significado de muita morte, pelos efeitos devastadores do grande terremoto. Sobre tudo isto, nós que estamos vivos ainda na terra, precisamos sair da terra, no dia do arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...