Apocalipse 6:13-14 - E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E AS ESTRELAS DO CÉU CAÍRAM. Na época em que este livro foi escrito, não havia uma astronomia tão bem desenvolvida como temos nos dias de hoje. Portanto, estas estrelas, para a época, representavam os corpos celestes, como cometas, asteroides, meteoritos e outros. A abertura do sexto selo do livro mexe diretamente com o universo, em que uma verdadeira desordem acontecerá com a orbita planetária. Apesar da imensidão do universo, mas os planetas ainda se mantem na sua orbita.
SOBRE A TERRA. Imagine as consequências sobre a terra, tendo que se chocar com os asteroides, com os cometas grandes que estão flutuando sobre o universo, e até com outros planetas! O próprio universo, como fazendo parte da criação de Deus, tal qual a terra também, se revoltará com a casa dos seres humanos, chamada terra, por ver tantas injustiças praticadas contra os servos de Deus, que irão ser perseguidos.
COMO QUANDO A FIGUEIRA LANÇA DE SI OS SEUS FIGOS VERDES. O escritor usa de uma metáfora na tentativa de explicar melhor, com um exemplo prático e conhecido dos seus leitores daquela época. Os produtores rurais, que viviam desta atividade, esperavam que os frutos da figueira viessem a atingir seu tempo próprio da colheita, o que resultava em lucro, mas acontecia uma tempestade e os ventos estragavam tudo.
ABALADA POR UM VENTO FORTE. Este vento sobre o qual se reporta João, não era o vento normal, que acontece pela rotatividade do planeta terra, mas como ele fala de vento forte, então caracteriza uma tempestade inesperada. O que vai acontecer com o universo, neste mesmo tempo, também será sem precedente na história da humanidade. O resultado de tudo isso será a destruição em grandes proporções.
E O CÉU RETIROU-SE COMO UM LIVRO QUE SE ENROLA. Mais uma metáfora utilizada pelo vidente João, na tentativa de tornar a revelação mais clara para seus leitores. Neste caso, o livro que João cita, não é do mesmo formato como temos nos dias de hoje, mas antigamente os livros eram em formato de um rolo que se enrolava. A atmosfera e os ares estarão tão poluídos, que o cenário universal será mudado.
E TODOS OS MONTES E ILHAS. A ciência afirma que nos seus começos a terra era plana, sem tantas montanhas. Mas que no processo histórico de sua existência, foram surgindo vulcões ativos formando os montes e as ilhas nos mares. Mas com os terremotos e os choques dos astros sobre a terra, que será sacudida, os montes e as ilhas serão como que derretidos. A simples leitura de tudo isso, parece algo inatingível.
FORAM REMOVIDOS DOS SEUS LUGARES. A ciência secular também fala a respeito da primeira destruição dos seres vivos sobre a face da terra, com o choque de um grande corpo celeste sobre o nosso planeta, o que veio a causar a mudança dos polos terrestre. As profecias escatológicas já previstas sobre a grande tribulação, nos dão conta que, o planeta terra será tão abalado, que ficará cambaleando como um bêbado.
Comentário Expositivo do Novo Testamento - Neste perfil, fazemos a exposição exegética de cada versículo, frases e palavras, com detalhes. Este comentário não é um tratado teológico para acadêmicos, mas sim para os leitores amantes da palavra de Deus. Usamos uma linguagem bem compreensível para quem ainda não é profundo no conhecimento bíblico. Qualquer membro do corpo de Cristo tem a capacidade de aprender com os ensinos simples deste Comentário Expositivo do Novo Testamento.
segunda-feira, 1 de julho de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atos 28.30-31
Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...
-
Atos 12:8 - E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me....
-
Hebreus 12: 28-29 - Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente...
-
1 Coríntios 15:18-19 - E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.