terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:17

Apocalipse 7:17 - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
PORQUE O CORDEIRO. Este é o Cordeiro de Deus João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Apocalipse 5:6 - E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

QUE ESTÁ NO MEIO DO TRONO. Os quatro seres viventes poderosos que assistem diante de Deus estão ao redor do trono, bem como os vinte e quatro anciãos que representam os heróis da fé de Israel e os remidos de Cristo, também estão ao redor do trono. Mas o Cordeiro de Deus foi visto por João no meio do trono de Deus, e isso nos fala a respeito da unidade de poder entre o Deus Pai e o Deus filho, Jesus Cristo.

OS APASCENTARÁ. Durante a grande tribulação, os seguidores do Senhor Jesus tiveram que enfrentar a fúria do anticristo com todos os seus aliados que se levantaram contra a vida dos mártires. Mas agora, depois de terem chegado como bem-aventurados na presença majestosa de Deus serão apascentados pelo Cordeiro de Deus, e isso nos fala do cuidado que Cristo sempre terá para com seus escolhidos.

E LHES SERVIRÁ DE GUIA. João 10:11,14,16 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. As ovelhas de Cristo não seguirão aos estranhos, porque conhece o seu Pastor.

PARA AS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA. Salmos 23:1-3 - O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Esta é uma metáfora em que mostra o Senhor Jesus como o bom Pastor a guiar suas ovelhas às fontes das águas da vida, que eram fontes de águas tranquilas, em que sem nenhum medo, as ovelhas saciavam sua sede, com segurança, paz e tranquilidade.

E DEUS LIMPARÁ DE SEUS OLHOS. Apocalipse 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Esta promessa da parte de Deus em Cristo Jesus vai ter seu fiel comprimento na vida de todos aqueles que acreditam no projeto de Salvação e vida eterna, prometido por Deus e executado pelo seu Filho amado, Jesus Cristo.

TODA A LÁGRIMA. Durante esta vida terrena, são muitos os motivos pelos quais os remidos de Cristo choram de tristeza e amargura, porque são muitas as forças que atuam contra a vida e a felicidade dos seguidores de Cristo. No entanto, tudo isto de contrariedade que os salvos em cristo passam nesta terra, um dia haverá de cessar, porque as coisas velhas são passadas, e eis que tudo se fez novo, é isso que esperamos. Na grande tribulação, quem for morto por amor a Cristo terá a vida plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...