terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:15-16

Apocalipse 7:15-16 - Por isso, estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
POR ISSO, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS. Este é o lugar celestial que fala do grande poder de Deus, do seu governo, de sua soberania, do seu domínio, de sua força, glória, e que Ele é o Todo-poderoso, que faz e executa tudo que Ele quer. Além do mais, falar do trono de Deus é escrever sobre sua presença, sua majestade, sua glória manifesta, por isso que os mártires são dignos de estarem em sua presença.

E O SERVEM DE DIA E DE NOITE. Esta expressão utilizada pelo vidente João “e o servem” nos ensina que os salvos, na vida eterna, não ficarão inativos diante da presença de Deus, mas estarão prestando seus serviços ao reino de Deus. Já no que diz respeito a colocação “dia e noite” nos fala de uma expressão idiomática em linguagem humana, para falar de continuamente, porque no céu, não haverá noite, eternamente.

NO SEU TEMPLO. João está falando sobre a morada mesmo de Deus, o que Jesus chamou de morada, vou preparar lugar, e quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também. O próprio livro do apocalipse apresenta a Nova Jerusalém Celestial como sendo o templo de Deus, porque esse lugar representa a presença de Deus no céu.

E AQUELE QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO. Este é o grande Deus, o Todo-poderoso de quem fala Apocalipse 4:2-3 - E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. A Ele toda glória, sempre.

OS COBRIRÁ COM A SUA SOMBRA. Talvez o pensamento do escritor estivesse, neste momento, fixo no que diz o Salmos 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Na realidade esta mensagem nos fala de proteção da parte de Deus sobre os seus filhos, bem como de sua presença acolhedora. Enquanto o mundo rejeita os mártires, Deus os acolherá na sua presença.

NUNCA MAIS TERÃO FOME, NUNCA MAIS TERÃO SEDE. Durante o tempo da grande tribulação, aqueles que confessarem o nome de Cristo como Senhor e Salvador, serão perseguidos, e o fato de não aceitarem o sinal da besta, não poderão comprar alimentos nem água para beber. Porem, quando chegarem na presença de Deus, não mais sentirão fome, nem muito menos sede, isto porque, serão alimentados por Deus.

NEM SOL NEM CALMA ALGUMA CAIRÁ SOBRE ELES. Esta é uma expressão bíblica que fala da paz e tranquilidade que os mártires receberão da parte de Deus, ao chegarem como bem-aventurados na presença do Deus de amor, bondade e misericórdia. A esperança que move o coração dos escolhidos de Deus é quem os fortalece para suportar as provações, sabendo que vale a pena sofrer na terra, pelo reino de Deus, porque o que nos espera na eternidade com Deus e com Cristo são coisas grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...