terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:3-4

Apocalipse 7:3-4 - Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
DIZENDO: NÃO DANIFIQUEIS. Percebe-se que há uma brusca interrupção nos eventos próprios da grande tribulação, em que o anjo que surgiu no lado nascente do sol, por determinação de Deus, falou com os quatro anjos, que tinha controle sobre os quatro ventos que refresca a terra. Não danificar, neste caso, é por um momento, não se sabe por quanto tempo, isso em termos de meses, os anjos não agissem.

A TERRA, NEM O MAR, NEM AS ÁRVORES. Os estudiosos falam que o tempo mais intenso da grande tribulação será de três anos e meio, sendo que, este tempo de interrupção seria de seis meses. Então, durante este tempo, haveria uma trégua dos castigos de Deus, sobre os moradores da terra, sem que não haja tempestades fortes sobre o mundo, sobre o mar, bem como sobre as árvores, que serão depois atingidas.

ATÉ QUE HAJAMOS ASSINALADO NAS TESTAS. O sinal da besta ou do anticristo (666) será na mão ou na testa. Porem, o sinal de Deus, sobre os seus servos será na testa, como algo perceptível e notável, para que estes sejam preservados das catástrofes futuras. Em tudo isso, se ver o cuidado de Deus para com os seus escolhidos, quando o Senhor não permitirá que o seu castigo, atinja aqueles que lhe são queridos e amados.

OS SERVOS DO NOSSO DEUS. Este será um momento de grandes provações e também de tremendas tentações contra os servos de Deus, mas que também será marcado pelo agir diretivo do Senhor em favor dos seus escolhidos. Quando tudo vai bem é até difícil de se distinguir quem é um verdadeiro servo de Deus, porem, nos momentos mais difíceis, é quando há uma diferenciação entre os que servem a Deus, ou não.

E OUVI O NÚMERO DOS ASSINALADOS. Neste livro do apocalipse os números são bastante relevantes, não se sabe por que, todavia, para o escritor, bem como para os leitores daquela época, isso era significativo. Os servos de Deus foram assinalados como sinal de que pertenciam ao reino de Deus, bem como para receberem um tratamento diferenciado dos instrumentos próprios da grande tribulação.

E ERAM CENTRO E QUARENTA E QUATRO MIL ASSINALADOS. A título de hoje, é grande o número dos judeus espalhados por todo o mundo, apesar de que já existe um intenso movimento de repatriação dos filhos de Israel. Este número não representa a totalidade dos filhos de Israel, nem do próprio país de Israel, nem muito menos dos judeus dispersos. Porem, este número pode ser apenas uma representação.

DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL. De princípio, os judeus farão aliança com o governo do anticristo, no entanto, depois perceberão que ele é um enganador, com isso, Israel romperá a aliança, e então, surgirá uma grande perseguição contra os judeus. Com as intensas perseguições contra os filhos de Israel, eles reconhecerão que o Messias verdadeiro foi aquele que eles mataram a mais de dois mil anos passados. Em sua carta aos Romanos, Paulo reconhece que Israel se converterá a Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...