quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:20

Apocalipse 9:20 - E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E OS OUTROS HOMENS. A citação por João de “homens” se refere à expressão genérica do gênero humano, incluindo homens e mulheres juntamente. Neste caso, da segunda etapa da grande tribulação, pelo menos um terço da humanidade será tragada pela morte, sendo que na primeira etapa da grande tribulação já havia morrido um quarto. Mas, pelo menos a metade dos seres humanos ainda estará viva.

QUE NÃO FORAM MORTOS POR ESTAS PRAGAS. Hoje, há sete bilhões de seres humanos sobre o planeta terra. Suponhamos que durante o início da grande tribulação haja pelo menos oito bilhões de seres humanos sobre a terra. Se na primeira etapa vai morrer um quarto, então dois bilhões morrerão, sobrando assim seis bilhões. Na segunda etapa morrerá mais dois bilhões, o que significa um terço, então, restará apenas metade, que corresponde a quatro bilhões de pessoas sobre a terra.

NÃO SE ARREPENDERAM DAS OBRAS DE SUAS MÃOS. Obstinação para o pecado é o que vai prevalecer na mente e nos pensamentos dos filhos dos homens, daqueles que não tem o sinal de Deus sobre suas testas. Os ímpios, incrédulos e os ateus não encontram lugar para o arrependimento, porque o deus deste século lhes segou o entendimento, portanto, não tem sentimento de que são miseráveis pecadores.

PARA NÃO ADORAREM OS DEMÔNIOS. Está escrito no evangelho da verdade que, quando o ser humano adora um ídolo ou imagem de escultura, está de fato adorando aos demônios. Uma das formas dos demônios buscarem ser adorados é por meio do politeísmo, porque a idolatria aos ídolos e as imagens de esculturas é uma das práticas mais abomináveis diante dos olhos do Deus único e verdadeiro, Criador de tudo.

E OS ÍDOLOS DE OURO E DE BRONZE, E DE PEDRA E DE MADEIRA. Estes são os materiais utilizados pelos idólatras na fabricação dos seus mais variados ídolos e imagens de escultura. Os mais ricos compram seus ídolos feitos de metais mais preciosos como o ouro e o bronze. Enquanto que, os mais pobres compram os seus ídolos feitos de pedras e de madeira, tendo ainda os de gesso e até de barro também.

QUE NEM PODEM VER. A verdade bíblica declara que, o ser humano ao morrer, ou vai para o paraíso, no caso dos justos, ou vai para o hades, no caso os injustos. Quem for para o paraíso, diz o evangelho que está repousando, aguardando o arrebatamento da igreja de Cristo. E os injustos ficam sofrendo no hades, e só ressuscitarão no juízo final. Nem um nem outro ver o que se passa na terra. É perda de tempo, adorar o ídolo.

NEM OUVIR, NEM ANDAR. A mensagem do Apocalipse, bem como do evangelho é muito clara que, não adianta fazer orações aos ídolos, porque eles não fazem nada pelos seus adoradores. Quando alguém invoca um ídolo, está perdendo seu tempo, porque a falsa divindade não ver o que está o adorando, nem ouve suas orações, nem pode fazer nada por seus adoradores, porque não valem nada. O ídolo é uma mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...