quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:21

Apocalipse 9:21 - E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
E NÃO. É bom lembrar que, a abertura do sétimo selo se deu justamente com o início da segunda etapa da grande tribulação, o que também acontecerá com o toque da sétima trombeta, que se dará no começo da terceira e última etapa da grande tribulação. A partir do próximo capítulo de número dez, teremos então como que um intervalo no relado dos fatos, no que diz respeito à segunda e terceira fase da grande tribulação, em que João só retoma o tema a partir do capítulo de número dezesseis.

SE ARREPENDERAM. Percebe-se neste relato do livro das revelações, o quanto o ser humano está obstinado para a prática do pecado em seus mais variados formatos. A falta de arrependimento caracteriza também a forma em que o sistema do anticristo terá cauterizado a mente dos seres humanos, que fazem alianças com o império do mal, em que mesmo sofrendo, e vendo bilhões morrerem, não se arrepende do mal.

DOS SEUS HOMICÍDIOS. As previsões escatológicas são de que haverá, portanto, a terceira grande guerra mundial justamente durante o tempo avassalador da grande tribulação, em que já com a conclusão desta segunda etapa da grande tribulação, metade da humanidade já tenha morrido pelas guerras e pelos atos de homicídios. Os demônios infernais estarão usando como nunca os seres homens uns contra os outros.

NEM DAS SUAS FEITIÇARIAS. A palavra feitiçaria, neste caso, tem muitos e variegados sentidos, e nos dias de hoje, ganhou novos conceitos do que quando este texto foi escrito por João. Quando partimos para a interpretação religiosa do termo, então, podemos falar a respeito da manipulação que se faz, por meios heréticos para enganar os menos desavisados. A feitiçaria é algo condenado pela palavra e de Cristo Jesus.

NEM DAS SUAS PROSTITUIÇÕES. Esta colocação da parte do vidente João fala a respeito de todas as relações sexuais ilícitas, como o adultério, prevaricação, fornicação e outras formas de sexo que não estão de acordo com o que permite a palavra de Deus. Além do mais, existe a prostituição espiritual, que caracteriza o politeísmo, com a adoração e veneração aos ídolos e as imagens de escultura. Não há dúvida que neste tempo da grande tribulação a prostituição terá grande aumento.

NEM DOS SEUS. A título de hoje, os seres humanos contam com uma enorme ajuda da parte de Deus, no sentido de frear a prática do pecado, porque o Espírito Santo de Deus visita o homem natural para lhe convencer do pecado, da justiça e do juízo. Já os remidos de Cristo contam com a presença permanente do Espírito de Deus em seu coração para livrá-los de pecar. Mas o Espírito Santo sairá do mundo com a igreja.

FURTOS. Se hoje a corrupção tem tomado conta dos seres humanos de um modo geral, e principalmente das altas autoridades do sistema político e governamental, imagine durante o tempo em que o homem do pecado se manifestar como governante internacional sobre todas as nações do mundo. Depois da saída dos justos deste mundo, o furto, a roubalheira, a desonestidade e a corrupção se tornarão coisas normais e corriqueiras no meio da sociedade, porque haverá a operação do erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...