quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:6

Apocalipse 9:6 - E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
E NAQUELES DIAS. Desde que se instalou o período truculento da grande tribulação, que os filhos dos homens já têm passado por muitos sofrimentos, juízos e muitas mortes pelo derramamento da ira e do furor de Deus contra seus inimigos. É bem provável que nesta etapa da grande tribulação já esteja transcorrendo quase dois anos desde que o castigo começou contra os inimigos de Deus, desta forma, já se ver o cansado físico e mental dos seres humanos, por verem que o juízo é algo permanente.

OS HOMENS. Os animais são seres irracionais e que não conta com a inteligência e a sabedoria dos homens, a natureza é inanimada e não reagirá as catástrofes que estarão ocorrendo. Mas como os seres humanos são racionais e inteligentes, então os filhos dos homens já estarão debilitados diante de tantos sofrimentos, castigos e destruição. Estes homens são aqueles que se aliarão ao anticristo contra Deus.

BUSCARÃO. Já nos dias de hoje, se é que estamos vivendo o princípio das dores, muitos desejam morrer, e até certo ponto, é alto o número de suicídios que há em todo o mundo. Todavia, neste tempo próprio da grande tribulação, muito mais gente estarão tomando atitudes suicidas, atentando contra sua própria vida. A vida, neste tempo negro da história da humanidade, perderá o sentido e muitos desejarão morrer.

A MORTE. Desde que os seres humanos pecaram contra a vontade de Deus, por meio de Adão e Eva, que os filhos dos homens sempre foram vítimas deste grande inimigo chamado morte. E há um mecanismo automático de reação natural no homem que tem medo da morte, por isso que em linhas gerais, os seres humanos tentam a qualquer custo fugir da morte. Mas neste tempo, os homens desejarão morrer, isso porque o desespero, a dor, as doenças e as enfermidades serão alarmantes na terra.

E NÃO A ACHARÃO. Há muitos anos atrás, conheci um morador de rua, que me contou que já tinha tentado se suicidar por duas vezes, por tanto sofrer na vida, então, lhe perguntei se ele iria tentar uma terceira vez, e ele me respondeu que não, porque o sofrimento foi muito maior do que normalmente ele passava no dia a dia. Esse é um exemplo pálido do que vai acontecer durante o tempo caótico da grande tribulação.

E DESEJARÃO MORRER. Certamente, o período da grande tribulação terá como doença predominante a depressão, como característica principal que a vida não vale a pena ser vivida, para todos aqueles que fizeram aliança com o império das trevas, por meio do anticristo e os seus aliados. Os seres humanos terão chegado ao seu limite, sem acharem uma saída, por verem que o sofrimento não tem fim, desejarão morrer.

E A MORTE FUGIRÁ DELES. Quando o ser humano chega à conclusão que sua própria morte é a saída para seus problemas é porque ele chegou ao fundo do poço. No entanto, a morte estará de férias, no sentido de não poder exercer sua principal função que é tirar a vida das pessoas. A realidade é que haverá uma determinação da parte de Deus, o juiz dos vivos e dos mortos, para que a morte não venha a ceifar a vida das pessoas, porque este será um tempo de sofrimentos, desespero e agonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...