quinta-feira, 4 de julho de 2019

Apocalipse 9:7

Apocalipse 9:7 - E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E O PARECER DOS GAFANHOTOS. Temos defendido que estes gafanhotos não são insetos literais, e tudo que o livro fala a respeito deles comprovam de que estamos certo em nossa interpretação. Na realidade são demônios infernais, que vieram do povo do abismo, ou seja, das partes mais baixas da terra, porque estiveram presos por muitos anos, mas agora, cumprem a missão de atacarem os filhos dos homens, menos aqueles que estão assinalados com o sinal de Deus em suas testas, os servos de Cristo.

ERA SEMELHANTE AO DE CAVALO. O que João passa a dizer sobre estes demônios infernais, são comparações metafóricas, para descrever uma situação, em que nem ele próprio nunca havia contemplado antes. Nos tempos mais antigos, o cavalo também era símbolo de guerras destruidoras, em que os exércitos faziam suas batalhas avassaladoras montados em cavalos. O cavalo também fala de força e rapidez.

APARELHADO PARA A GUERRA. Não há dúvida que o vidente contempla uma cena de Guerra, em que os soldados estavam todos aparelhados para uma batalha, em que havia uma ordem expressa, em que não se deviam matar os inimigos, mas capturá-los a fim de se tornarem prisioneiros de guerra. Este tipo de guerra era muito comum nos temos antigos, temos o exemplo dos cativeiros assírio e babilônico, sobre os hebreus.

E SOBRE A SUA CABEÇA HAVIA. Em se tratando das guerras entre nações, o que os soldados levaram sobre suas cabeças era fundamental como capacete de proteção, porque as guerras às vezes eram feitas rudemente na pedrada. Porem, em se tratando da interpretação espiritual, podemos falar a respeito da preparação mental e psicológica dos soldados, pelos seus reis, comandantes e chefes das forças armadas.

UMAS COMO COROAS. Os exércitos mais pobres, seus soldados levavam sobre suas cabeças simples capacetes de couro curtido com várias camadas. Já os exércitos mais bem equipados usavam capacetes especiais feitos de metais dos mais variados, de ferro, de bronze e até de prata. Cada um destes materiais utilizados na confecção dos capacetes representava a preparação mental dos soldados para a guerra a ser feita.

SEMELHANTES AO OURO. Historicamente, este tipo de capacete utilizado pelos soldados de guerra, representava um exercito poderoso, que nunca deixava de cumprir seus intentos e que sempre alcançavam seus objetivos. Os demônios infernais que estão determinados para o tempo, dia e mês da grande tribulação vão saírem do hades com propósitos firmes e fortes de atormentares os habitantes da terra.

E OS SEUS ROSTOS ERAM COMO ROSTOS DE HOMENS. Conforme a teologia bíblica revela, os demônios são anjos caídos, que se rebelaram contra o Criador e contra o seu reino. O rosto é a parte do corpo que mais identifica um ser, terrestre ou espiritual, e os anjos tem seus rostos parecidos com o rosto dos homens, porem, com o restante do corpo em multiformes formatos. As visões que se tem notado dos anjos nas Sagradas Escrituras são de que estes seres espirituais (de luz ou de trevas) são como os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...