sexta-feira, 5 de julho de 2019

Apocalipse 10:10-11

Apocalipse 10:10-11 - E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.
E TOMEI O LIVRINHO. No versículo oito, houve uma ordem do anjo a pessoa de João para que ele se dirigisse ao anjo que tinha em sua mão o livrinho, e que tomasse do anjo o livrinho e comesse como se fosse comida. Essa atitude da parte de João ao tomar o livrinho da mão do anjo, nos ensina sobre sua disposição em ser um canal de comunicação a fim de que a mensagem revelada chegasse à igreja de Cristo, bem como a toda a humanidade. Essa atitude demostrou coragem da parte de João.

DA MÃO DO ANJO, E COMI-O. A obra de Deus é feita por aqueles que se dispões a gastar tempo e se dedicar ao reino de Deus. Cristo escolheu a João para esta obra porque sabia de sua coragem em desempenhar sua missão de ser um canal de comunicação da revelação divina, no que diz respeito à escatologia dos últimos dias. A mensagem deste livro tem uma importância muito grande para a humanidade.

E NA MINHA BOCA ERA DOCE COMO O MEL. Essa reação química do livrinho comido por João logo em sua boca, nos fala também do incentivo da parte de Deus a fim de que os seus profetas e pregadores se sintam motivados a anunciarem a mensagem deste livro para a igreja de Cristo, bem como para o mundo. Se faz necessário que os mensageiros do evangelho se sintam mais encorajados a pregar sobre o Apocalipse.

E HAVENDO-O COMIDO. Essa expressão da parte do vidente João nos faz pensar que ele absorveu completamente tudo que o livro do Apocalipse contem, e principalmente, que ele agora estava pronto a transmitir para a igreja e para a humanidade o conteúdo por completo deste livro escatológico. Nos também precisamos comer este livro para que do mesmo modo, pregarmos sobre sua palavra.

O MEU VENTRE FICOU AMARGO. Certamente o escritor se sentiu muito mal, com náusea ao tomar pleno conhecimento de tudo que está para acontecer com a humanidade, e que estas verdades contidas no livro das revelações terão o seu fiel comprimento. Realmente, um verdadeiro servo de Cristo, que prega sobre o que vai acontecer durante a grande tribulação, se sente mal, por ver a indiferença do mundo.

E ELE DISSE-ME: IMPORTA QUE PROFETIZES. Não que João ainda fosse exercer um grande ministério de pregação nesta dimensão de sua existência terrena. Mas podemos pensar que João estava sendo avisado de que o conteúdo deste livrinho que ele acabara de comer, teria um avanço significativa na terra. Quem sabe, João estivesse pensando que sua missão já havia chegado ao fim, mas o anjo diz que não.

OUTRA VEZ A MUITOS POVOS, E NAÇÕES, E LÍNGUAS E REIS. É preciso destacar a importância que o livro do Apocalipse, bem como de todas as profecias escatológicas tem para a igreja de Cristo e também para a humanidade. As profecias escatológicas falam sobre o futuro, e o ser humano é motivado de forma impressionante a querer saber das coisas, antes mesmo delas virem a acontecer. Assim sendo, todos os tipos de pessoas, querem conhecer o que diz as Escrituras sobre o futuro da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...