terça-feira, 9 de julho de 2019

Apocalipse 12:5

Apocalipse 12:5 - E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
E DEU A LUZ UM FILHO HOMEM. É bom lembrar ao interpretes históricos, que o livro do Apocalipse, principalmente a partir do capítulo seis é totalmente escatológico, e neste caso, não devemos atentar para fatos históricos do passado. Agora, é claro que o versículo fala a respeito de Cristo Jesus, e tudo que as profecias escatológicas dizem sobre suas ações futuras, em consonância com o que Deus já tem determinado a seu respeito. Esse texto é mais uma profecia a respeito de Cristo Jesus.

QUE HÁ DE REGER. Antes mesmo de sua vinda a terra, como Redentor da humanidade, o Messias de Deus já era esperado como sendo Rei da descendência de Davi, conforme 2 Samuel 7:12 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Isto já estava previsto sobre Ele.

TODAS AS NAÇÕES. Como também já estava no coração de Deus, que o Senhor Jesus, como Príncipe, reinaria sobre todas as nações do mundo, conforme Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Aparentemente não se ver isso hoje, mas isso já é uma realidade.

COM VARA DE FERRO. Quando de sua primeira vinda, Cristo se manifestou como Redentor, Salvador, Bom Pastor. Agora, Ele é visto como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Todavia, Depois do arrebatamento de sua igreja remida, o livro do Apocalipse o apresenta como juiz, como Leão e como Rei. Esta linguagem utilizada pelo vidente João fala a respeito da forma como Cristo vai tratar seus inimigos.

E O SEU FILHO FOI ARREBATADO. O nascimento do menino homem, tem como pano de fundo, a primeira etapa da vinda do Cristo de Deus para arrebatar a sua igreja. Os remidos de Cristo sabem que Jesus não vem para ficar na terra. Porem, o mundo, e principalmente os judeus, acham que ele virá para estabelecer o seu reino milenial sobre a terra. Mas, a próxima vinda de Cristo será o momento do arrebatamento da igreja, que o representa, com isso, Cristo também será arrebatado pelo poder de Deus.

PARA DEUS. Há quem diga que o Senhor Jesus, nem na terra vai pisar seus pés, porque Ele aparecerá nas nuvens do céu, não será visto pelo mundo, nem pelos judeus, mas somete por aqueles que forem dignos do arrebatamento. Então, voltará para junto de Deus, levando consigo a sua igreja amada, que ele comprou com o seu sacrifício expiatório, de quando esteve aqui a mais de dois mil anos atrás, como redentor.

E PARA O SEU TRONO. A próxima vinda de Cristo vai ser de uma importância muito grande, no tocante a mostrar para a igreja e para o mundo, quem realmente é o Cristo de Deus. A partir de então, todos os acontecimentos serão em demonstração de que o simples Jesus de Nazaré é quem governa, domina e reina. Até que culminará com a segunda etapa da vinda do Messias de Deus para o Israel de Deus, em que todos os inimigos serão vencidos e o Messias estabelecerá o milênio em Israel e sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...