sexta-feira, 12 de julho de 2019

Apocalipse 14:13

Apocalipse 14:13 - E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
E OUVI UMA VOZ. É efetivamente recorrente este tipo de expressão utilizada por João, se referindo à forma com que, neste momento, lhe chega a revelação da mensagem do livro do Apocalipse. Geralmente, as informações chegam até o vidente por meio de visões, em que ele ver alguma coisa que lhe está sendo mostrada, mais em outras oportunidades ele simplesmente escuta uma voz ou escuta alguma coisa. Esta voz, do momento, certamente é do Espírito Santo, o que fica explicito neste versículo.

DO CÉU, QUE ME DIZIA. Em todas as cartas enviadas às sete igrejas da Ásia Menor, sempre tem a citação: Quem tem ouvidos, ouça, o que diz o Espírito as igrejas. Esta voz, não vem de baixo, mas sim, de cima, do céu, porque o Espírito de Deus, neste mesmo tempo, já não estará mais sobre a terra, juntamente com a igreja de Cristo, mas ele vai ser assunto ao céu, com a igreja remida de Cristo Jesus, Ele estará no céu.

BEM-AVENTURADOS OS MORTOS. Depois da metade do governo do anticristo, o homem do pecado, o filho da perdição, vai se assentar no tempo de Jerusalém, querendo ser deus. Com isso, tanto os judeus como os cristãos, perceberá que este homem é o anticristo, e com isso, romperão aliança com seu governo. Com isso, haverá uma perseguição terrível contras os judeus e cristãos, e muitos morrerão.

QUE DESDE AGORA MORREM NO SENHOR. Este texto, quase sempre é utilizado como leitora nos funerais, como uma mensagem de esperança para os entes queridos do falecido. No entanto, este não é o propósito desta escrita, porque o versículo se reporta ao tempo do fim, em que as vítimas serão os mártires que serão perseguidos e mortos, por amor da palavra de Deus, e por não negarem o nome de Cristo Jesus.

SIM, DIZ O ESPÍRITO. Esta expressão nos faz saber de quem é a voz, que João ouviu, vinda do céu, no início deste versículo. Não há que discutir, que esta voz é do Espírito Santo de Deus, o mesmo que foi derramado abundantemente sobre a igreja de Cristo, desde o dia de pentecostes, em cumprimento a promessa de Deus, (Joel 2:28-30). O mesmo Espírito que está preparando a igreja para o grande dia do arrebatamento.

PARA QUE DESCANSEM DOS SEUS TRABALHOS. Hebreus 4:9 - Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Serão muitas lutas e batalhas que os justos, judeus e cristãos, terão que enfrentar durante as perseguições levantadas pelo anticristo e seus aliados contra aqueles que estarão confessando o nome de Cristo, como Senhor e Salvador. Neste tempo, a morte para os servos de Cristo servirá de alívio e descanso.

E AS SUAS OBRAS OS SEGUEM. Esta palavra é dirigida para todos aqueles que estarão sendo perseguidos e mortos pelas perseguições impetradas pelo governo do anticristo. Mas esta mensagem também tem servido de motivação para os servos de Deus de todos os tempos, concordando com 2 Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Tudo fica na terra, mas as obras são eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...