terça-feira, 2 de julho de 2019

Apocalipse 7:12

Apocalipse 7:12 - Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
DIZENDO: AMÉM. João fala a respeito de todos os anjos de Deus, eles que estavam ao redor do trono da majestade celestial, o grande Deus, para ali prestarem culto de adoração ao eterno, Ele que tem domínio sobre tudo e sobre todos. Este amém da parte dos anjos de Deus é a confirmação do que todos os mártires que clamavam em alta voz dizendo: E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. Neste caso, o “amém” fala de concordância.

LOUVOR. Aquele que está assentado sobre o trono, bem como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo são dignos de louvor. Estas são palavras entoadas por todos os anjos de luz, que neste momento, se encontra ao redor do trono de Deus clamando em alta voz e adorando aquele que vive para todo o sempre. Como também esta é a função de toda a criação em prestar louvores ao Deus da graça e vida eterna.

GLÓRIA, SABEDORIA. Todos os poderosos anjos de luz reconhecem que o nosso Deus é a glória em essência, porque seu resplendor é superior ao brilho de qualquer astro visível ou invisível. Também se ver o pleno reconhecimento das miríades celestiais que o Deus Todo-poderoso e o seu Cristo têm a sabedoria maior, porque Eles criaram todas as coisas pela verdadeira sabedoria, e que com inteligência a tudo governam.

E AÇÕES DE GRAÇAS. Os próprios anjos que também estão revestidos por Deus da imortalidade, tendo recebido do Criador a capacidade de viverem eternamente na presença de Deus, rendem ações de graça ao Criador por serem quem são. Se os anjos poderosos agem desta forma, por que os seres humanos tão fracos e frágeis se negam a rederem ações de graças ao grande Deus, mesmo sabendo que tudo provem de Deus? Nisto se percebe o quanto os filhos dos homens são ingratos e desobedientes.

E PODER. Todos os anjos de luz que estão a serviço do reino de Deus, bem como a serviço dos que hão de herdarem a salvação, são seres espirituais poderosos, que sempre executam as ordens do Criador. No entanto, reconhecem que possuem poderes delegados, atribuindo ao Deus majestoso todo o poder. As Escrituras chamam o Criador de todas as coisas de o “Todo-poderoso”, porque ele faz o que quer e pensa.

E FORÇAS AO NOSSO DEUS. Ao mesmo tempo, os anjos que estão diretamente na presença de Deus reconhecem que, qualquer emanação do poder provem do Todo-poderoso. Por isso que, a palavra de Deus declara que, todo e qualquer poder é delegado por Deus, que é o poder central. Inclusive, qualquer autoridade é constituída por Deus, isso porque, o cabeça federal é o Deus único e verdadeiro, o Todo-poderoso.

PARA TODO O SEMPRE. AMÉM. Em se tratando dos filhos dos homens, o louvor, a glória, a sabedoria, o poder ou força, são passageiros e transitórios, porque na sepultura são enterrados qualquer prestígio humano. Porem, em se tratando do grande Deus, o seu louvor, glória, sabedoria, ações de graças que se tributam a Ele, o seu poder e força são para todo o sempre, porque ele é a própria eternidade. Neste caso, o “Amém” dos anjos que estão diante de Deus é a confirmação da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...