terça-feira, 13 de agosto de 2019

Atos 3:20-21

Atos 3:20-21 - E envie Ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
E ENVIE ELE A JESUS CRISTO. Certamente Pedro se lembra da palavra dada por Cristo, conforme está escrita em João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. A primeira vinda do Messias marcou a história da humanidade, bem como a sua próxima vinda vai ser importante para sua igreja.

QUE JÁ DANTES VOS FOI PREGADO. Pode ser que Pedro se refira ao que ele falou nos versículos anteriores, mas também pode ser que ele esteja falando do que os profetas anunciam sobre o Messias de Deus que havia de vir, antes da manifestação do Emanuel de Deus. João Batista falou sobre Jesus, como sendo o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Jesus foi quem mais pregou sobre si entre todos os judeus.

O QUAL CONVÉM QUE O CÉU CONTENHA. Um estudo panorâmico do Novo Testamento nos faz perceber que os líderes do cristianismo do primeiro século de nossa era cristã esperavam a volta de Cristo ainda em seus próprios tempos. Porem, o próprio Senhor Jesus disse que ninguém na terra tem como saber o dia nem a hora em que Ele há de voltar para arrebatar a sua igreja remida, que ele comprou para si.

ATÉ O TEMPO DA RESTAURAÇÃO DE TUDO. Depois do tempo de Davi, o povo de Israel entrou por caminhos de decadência espiritual, ao ponto de se desviar totalmente dos caminhos do Senhor. Israel se constitui em um sinal importante para a volta de Cristo, porque aquela nação ainda há de reconhecer a Jesus como o Messias. Depois do arrebatamento da igreja, haverá a restauração do povo de Israel como nação pujante.

DOS QUAIS DEUS FALOU. Depois do tempo do rei Davi, quando a nação de Israel entrou em estado de degradação espiritual, Deus levantou muitos dos seus profetas para exortar ao seu povo dos seus muitos erros. Como também o Senhor usou muito o ministério dos profetas para prometer uma restauração futura do seu povo, aquela condição de fidelidade, como de quando Moisés entregou sua legislação aos hebreus.

PELA BOCA DE TODOS OS SEUS SANTOS PROFETAS. O ministério dos profetas foi um tempo importante para os judeus, porque os servos de Deus, em meio aos caos generalizado para o povo judeu, por conta dos cativeiros, porem, os profetas sempre mostraram uma luz no fim do túnel, com a esperança da restauração do povo de Israel, como uma nação forte, independente e que voltaria a servir a Deus fielmente.

DESDE O PRINCÍPIO. Sobre que princípio fala o pregador Pedro? Desde o princípio do ministério dos santos profetas de Deus. Deus sabia que após o tempo de Davi, Israel entraria pelo caminho da apostasia. Portanto, ainda com Davi vivo, Deus lhe fez promessa de que dos seus descendentes levantaria um Rei que também seria filho do próprio Deus (2 Samuel 7:12-14) e essa promessa diz respeito ao Messias, Cristo Jesus, o Filho de Deus. O milênio representa este tempo da restauração do povo de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...