sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Atos 4:27-28

Atos 4:27-28 - Porque verdadeiramente contra o teu Santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel. Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
PORQUE VERDADEIRAMENTE CONTRA O TEU SANTO FILHO JESUS. A bíblia declara que o Senhor Jesus foi gerado pelo Espírito Santo de Deus, por isso Ele é o Filho de Deus, conforme (Mateus 1:20). De maneira muito Especial Jesus é o unigênito Filho de Deus, João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus é Santo, porque fez e executou absolutamente a vontade de Deus e não pecou.

QUE TU UNGISTE. Atos 10:38 - Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Ungido como Rei dos reis e Senhor dos senhores, como Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque além de ser o grande e perfeito Profeta do qual Moisés profetizou que Deus levantaria no meio do seu povo.

SE JUNTARAM, NÃO SÓ HERODES, MAS PÔNCIO PILATOS. Existem vários Herodes, que foram representantes do império político de Roma, mas o texto se reporta sobre o Herodes Antípas, que governou a Galileia, para quem Jesus foi apresentado (Lucas 23:6-11). Herodes e Pôncio Pilatos estavam estremecidos, mas se juntaram em acordo contra o Senhor Jesus, conforme está registrado no evangelho de (Lucas 23:12).

COM OS GENTIOS E O POVO DE ISRAEL. Os líderes religiosos dos judeus instigaram o povo a que pedissem a crucificação do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. João 19:6 - Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele. Todos eles se levantaram contra Jesus, o Filho de Deus.

PARA FAZEREM TUDO QUE A TUA MÃO. No dia de Pentecostes, em sua primeira grande pregação as multidões, Pedro já tinha falado a respeito do que é dito aqui, conforme Atos 2:23 - A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos. Cristo se deu a si mesmo em preço de redenção para pela expiação produzir a paz.

E O TEU CONSELHO TINHAM ANTERIORMENTE DETERMINADO. Tudo já estava determinado por Deus. Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Jesus era de fato o Cordeiro da propiciação para por meio da expiação realizar com sucesso a reconciliação com Deus.

QUE SE HAVIA DE FAZER. Verdade é que Satanás estava se utilizando dos judeus, dos líderes religiosos de Israel, e dos representantes políticos de Roma contra o Filho de Deus, porem, tudo isso estava de conformidade com os planos e propósitos do Criador de todas as coisas. Tem um ditado evangélico que diz: Deus escreve certo por linhas tortas, e isso pode representar o pensamento desta passagem do evangelho de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...