sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Atos 4:29

Atos 4:29 - Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra.
AGORA, POIS. A igreja unida pelos mesmos objetivos faz uma demonstração incrível de que a união faz a força. A igreja de Cristo entendeu que este era um momento de tudo ou nada, no sentido de sobrevivência para o cristianismo, porque todas as forças contrárias estavam se levantando para barrar o crescimento da marcha da igreja. Cristo já não mais estava presente fisicamente entre o seu povo na terra, e assim sendo, a igreja precisa de forças poderosas que só poderia vir dos mais altos céus.

Ó SENHOR. Podemos dizer que esta palavra “Senhor” tanto se refere ao Deus de Israel, bem como a Cristo Jesus, uma vez que, o Novo Testamento é muito claro em Chamar o Cristo de Deus de Senhor. De forma que, a igreja pode perfeitamente clamar a Cristo, porque Ele é o Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. Jesus está assentado a destra do trono de Deus e é Ele que intercede por nós diante do Pai.

OLHA PARA SUAS AMEAÇAS. Qual foi a ameaça? Atos 4:17-18 - Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum. E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem no nome de Jesus. Essa ameaça era uma das maiores investidas naquele momento contra a existência do cristianismo, porque se os líderes da igreja se calassem, a fé cristã morreria, porque a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus.

E CONCEDE. O que a igreja solicitava ao Senhor Jesus, e diante do trono de deus era força, disposição e coragem para levar avante o evangelho glorioso do reino de Deus. Percebe-se que havia muito amor nos corações dos servos de Cristo pela evangelização do mundo, cumprindo assim, o ide imperativo do Filho de Deus, Jesus Cristo. Os servos de Deus dos dias de hoje precisam ter e praticarem este mesmo amor pela pregação.

AOS TEUS SERVOS. Os apóstolos, os discípulos e servos de Cristo daquela época tinham uma grande responsabilidade no serviço do reino de Deus, porque por meio deles é que o evangelho deveria ser pregado a testemunho a todas as nações. Não eram tantos como nos dias de hoje os servos de Cristo, mas estes poucos que havia precisavam estarem turbinados pelo Espírito Santo para cumprirem a comissão.

QUE FALEM COM TODA OUSADIA. A igreja do primeiro século deixou um exemplo pujante de dedicação na pregação das boas novas do evangelho de Cristo, uma vez que, os pregadores da palavra não dispunham dos meios favoráveis que temos nos dias de hoje, mas, naquela época buscaram levar as boas novas com muita ousadia a todos os lugares. Deus atendeu a oração da igreja de Cristo e o evangelho foi pregado.

A TUA PALAVRA. Essa palavra diz respeito ao evangelho poderoso de Cristo Jesus. Cristo deu uma ordem aos seus discípulos e está escrito: Marcos 15:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. O evangelho das boas novas de Cristo fez uma revolução em todo o mundo, porque por meio do seu poder transformador, a humanidade foi melhorada. Não existe nenhuma ciência do saber que possa fazer na vida de um homem, o que o evangelho pode fazer de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...