sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Atos 4:30

Atos 4:30 - Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
ENQUANTO ESTENDES A TUA MÃO. Esta é uma expressão na cultura religiosa dos hebreus para falar sobre o agir de Deus no meio do seu povo. Antes da vida do Messias de Deus, Jesus Cristo, houve um silêncio da parte de Deus, no que diz respeito a agir no meio dos filhos de Israel. A manifestação do Emanuel de Deus, Cristo Jesus, foi reconhecida como o agir de Deus, porque por meio de Cristo Deus fez tantos sinais, prodígios e sinais. Agora, Deus estava agindo pelo seu Espírito Santo nos apóstolos.

PARA CURAR. Certamente, com a morte de Cristo, os líderes religiosos dos judeus ficaram cientes e satisfeitos, porque não mais viam ameaças aos seus status religiosos diante da sociedade judaica. A cura do coxo de nascença, diante da porta formosa do templo de Jerusalém passou a ser novamente uma ameaça para a elite religiosa dos judeus, porque o povo começava a perceber que Deus estava agindo novamente.

E PARA QUE SE FAÇAM SINAIS. Para a crença dos hebreus, os sinais são comprovações de que os planos de Deus estão se cumprindo, conforme o que o Senhor antes havia prometido. O que aconteceu no dia de Pentecostes foi o cumprimento de (Joel 2:28-29). O que aconteceu com Pedro e João, em que o Espírito Santo se utilizou deles para curar o coxo, era o cumprimento do que Jesus profetizou para os seus representantes.

E PRODÍGIOS. Os prodígios, também chamados de milagres são feitos sobrenaturais que comprovam o agir de Deus por meio dos homens. Marcos 16:17-18 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. A partir de então, estes prodígios começavam a se repetirem na vida dos legítimos representantes de Cristo.

PELO NOME DE TEU SANTO. A cura do coxo foi em nome do Senhor Jesus. Atos 3: 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Quando se diz que o nome de Jesus é santo, isso nos fala a respeito do estado de impecabilidade do Filho de Deus, uma vez que Ele viveu uma vida de santificação, ao ponto de não pecar, não errar ou falhar.

FILHO. Quando o Evangelho declara que o Senhor Jesus é Filho de Deus é porque o Messias de Deus foi gerado no ventre de sua mãe pelo Espírito Santo de Deus. Mateus 1:20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. Além do mais, Jesus é unigênito do Pai (João 3:16).

JESUS. Jesus é o nome mais poderoso que há. Filipenses 2:9-11 – Como Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, dos que estão no céu, e na terra e debaixo da terra, e todo língua confesse que Jesus Cristo é Senhor para glória de Deus Pai. O nome Jesus é uma transliteração do nome de Josué e quer dizer, o que veio para salvar o seu povo dos seus pecados. Esse nome foi dado ao Messias pelo próprio Deus Todo-poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...