sábado, 1 de junho de 2019

Romanos 14:18-19

Romanos 14:18-19 - Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
PORQUE QUEM NISTO SERVE A CRISTO. O conselho de Paulo era de que os irmãos tomassem consciência de que nem comida nem bebida, nem qualquer outra coisa era mais importante do que o amor fraternal uns para com os outros, em Cristo Jesus. Além de que, quando nós serviços aos irmãos, estamos servindo a Cristo, porque a lei de Jesus é a prática do amor fraternal para com o nosso próximo, principalmente para com nossos irmãos na fé. Esta é a nova lei de Cristo Jesus para sua igreja remida.

AGRADÁVEL É A DEUS. Certamente o pensamento de Paulo se volta para o patriarca Abraão que se tornou amigo de Deus, bem como para o rei Davi, que é chamado pela palavra do Senhor de amigo de Deus. Não é diferente com aqueles que fazem o bem ao seu próximo, principalmente aos domésticos da fé, que conquistam a amizade e o amor de Deus, e quem conquista a confiança de Deus é mais que abençoado na terra.

E ACEITO AOS HOMENS. Esta colocação feita pelo apóstolo Paulo nos ensina que devemos ser pessoas sociáveis, ou seja, precisamos conquistar as pessoas para Cristo, e para tanto, temos que ao mesmo tempo conquistar a amizade das pessoas, com o objetivo de influenciá-los a seguir o reino de Cristo, pelo evangelho da libertação. As nossas ações precisam mostrar para a sociedade que Cristo está em nossa vida.

SEGAMOS, POIS, AS COISAS. Tudo que um servo de Cristo falar deve ser visando o bem do seu próximo, porque esta é a lei de Cristo para os seus discípulos. E tudo que os remidos praticarem por meio de suas ações, do mesmo modo tem que ter como objetivo e finalidade a boa amizade com aquele que lhe rodeiam. Quem confessa o nome de Cristo não pode estar metido em desavenças, contendas ou confusão.

QUE SERVEM PARA A PAZ. Todas as nossas atividades devem ter como foco a paz com todos, principalmente em nossos relacionamentos com nossos irmãos da igreja. Nós todos só somos povo de Deus, porque Cristo veio ao mundo para realizar a nossa paz com Deus. Da mesma forma, devemos lutar para que a paz também seja um fruto benéfico de nossas ações para com todos, promovendo a harmonia entre nós.

E PARA EDIFICAÇÃO. O Senhor Deus derrama seu Santo Espírito sobre a sua igreja, concedendo os dons espirituais a cada um, segundo a sua vontade, justamente para que possamos desempenhar nossas funções para a edificação da igreja de Cristo. Quem tem o ministério de interpretação do perfeito louvor, quem exerce o ministério de intercessão, e o ministério da palavra, que seja sempre para edificar a igreja.

DE UNS PARA COM OS OUTROS. Enquanto o Senhor Jesus esteve com os seus, diz o evangelho de que ele cuidou dos seus, mostrando o exemplo que nós temos responsabilidades uns com os outros, no sentido de promover por todos os modos o bem-estar do nosso semelhante. A igreja de Cristo é um mesmo corpo, em que todos os membros devem se preocupar com o bem coletivo. Cristo ensinou que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, mas também ao nosso próximo igualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...