sábado, 3 de agosto de 2019

Atos 2:20-21

Atos 2:20-21 - O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS. O profeta Joel, continua falando a respeito do dia do Senhor, que conforme as profecias escatológicas para os fins dos tempos, será o tempo sombrio para os moradores da terra. Apocalipse 6:12 - E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue. Começo da grande tribulação sobre o império do anticristo, bem como sobre todos os inimigos do reino de Deus.

E A LUA EM SANGUE. Todos sabem que a luz é um satélite da terra, conforme a ciência astronômica defende. Ao mesmo tempo em que, a luz é um refletor da luz do grande planeta chamado sol, e assim sendo, o que há de modificação na luz do sol, isso se reflete diretamente da coloração da luz. Para os mais antigos, a luz com seus vários aspectos sempre falou a respeito dos acontecimentos e sinais do que há na terra.

ANTES DE CHEGAR O GRANDE E GLORIOSO. Em seu discurso Pedro anuncia o que vai ser apenas o começo da grande tribulação. A profecia trata da primeira etapa da grande tribulação, que está registrada no capítulo seis do livro das revelações, chamado de Apocalipse. O dia do Senhor será grande e glorioso, porque representa o tempo de intensos juízos de Deus sobre o mundo, mostrando o seu poder e glória.

DIA DO SENHOR. Existe muitas profecias no Velho Testamento falando sobre este dia do Senhor, como prenúncio das providências de Deus contra os seus inimigos na terra. De acordo com o Novo Testamento, em suas partes escatológicas, e mais especificamente no livro do Apocalipse, este dia do Senhor fala a respeito do período próprio da grande tribulação. Verá os selos, as trombetas e as taças da igreja de Deus.

E ACONTECERÁ QUE. Este versículo vinte e um funciona como alerta do profeta Joel para os dias da nova dispensação da graça de Deus em que Pedro toma em seu discurso para alertar também os seus ouvintes sobre o dia da salvação de Deus em Cristo Jesus. Desde a vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo de Nazaré, que foi inaugurado um novo tempo de oportunidade para os judeus e para todos os povos.

AQUELE QUE INVOCA O NOME DO SENHOR. Esta colocação feita pelo profeta Joel, tanto pode ser aplicada ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, bem como ao Senhor Jesus Cristo, porque hoje, a salvação está no nome de Cristo, Atos 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Este nome é de Cristo Jesus, o Filho de Deus.

SERÁ SALVO. De acordo com a velha dispensação, para que o seguidor do judaísmo fosse considerado justo diante da justiça de Deus, tinha que guardar todos os mandamentos da lei de Moisés, coisa que ninguém estava conseguindo. Mas, na nova dispensação da graça de Deus, esta salvação esta disponível a qualquer ser humano, mediante a obra perfeita de redenção realizada por Cristo Jesus. Portanto, esta salvação é possível pela graça de Deus e a fé do homem na expiação de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...